Flagra: o que já faz um novo VW Golf 8 na Argentina?
Marca confirmou a venda do modelo no país vizinho, com importação via Alemanha
Apresentado na Europa em outubro, o VW Golf de oitava geração já está na América do Sul - mais precisamente em Buenos Aires, capital da Argentina. O presidente da marca para a região, Pablo Di Si, já confirmou a venda do hatch médio no país vizinho, com importação via Alemanha, e não mais do Brasil ou do México como antes. Mas esta unidade fotografada por um leitor do site Argentina Autoblog ainda não veio para ser vendida.
De acordo com a apuração do site argentino, a VW trouxe este novo Golf para ações de marketing e publicidade em nível global. Ou seja, pode ser para a gravação de uma propaganda, por exemplo, ou alguma exibição específica. Isso porque esta nova geração do hatch médio sequer começou a ser vendida na Europa. Por lá, a pré-venda começa em dezembro e as entregas só acontecerão a partir de fevereiro de 2020. Estará disponível com motores TSI 1.0 e 1.5, além de unidades a diesel e híbridas. As esportivas GTI e R serão apresentadas nos próximos meses.
Trata-se do Golf mais tecnológico de todos os tempos. Se o design mantém o conservadorismo típico do modelo, a cabine é tomada por telas e comandos sensíveis ao toque, além de haver pela primeira vez sistemas de condução semi-autônomos. O cluster digital tem tela de 10,25", enquanto a multimídia de 8,25" foi posicionada de modo a parecer unida ao painel principal. Como opcional, pode receber uma central maior, de 10", e também um head-up display.
O Golf 8 utiliza uma versão atualizada da plataforma MQB, modificada para permitir a instalação de um sistema híbrido-leve de 48V que reduz o consumo de combustível. As medidas mudaram muito pouco em relação ao modelo atual, com cerca de 3 cm a mais no comprimento (4,28 m totais), 0,1 cm na largura (1,79 m) e 0,3 cm na distância entre-eixos (2,63 m). A carroceria mais baixa e fluida reduziu o coeficiente aerodinâmico para bons 0,275 de Cx.
O modelo flagrado na Argentina aparenta ser do acabamento esportivo R-Line, com generosas tomadas de ar frontais e rodas de liga aro 18". Como no começo da venda do Golf 7 no Brasil, em 2013, a oitava geração agora virá exclusivamente da Alemanha. E as versões mais cotadas para venda por aqui são a esportiva GTI e a híbrida plug-in GTE.
Galeria: Volkswagen Golf 8 2019 - Fotos de estúdio
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Lojas Toyota já receberam o Corolla 2025; veja como é ao vivo
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Flagra: novo anti-Compass da Renault já roda em testes na Argentina
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Flagra: Nivus GTS aparece dentro da fábrica da VW
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Flagra: Toyota Yaris Cross se aproxima do lançamento no Brasil