Enquanto não chega o câmbio CVT para o motor 1.3 Firefly, a Fiat vai apostar mais uma vez na dupla formada pelo antigo 1.8 E-TorQ ligado ao câmbio automático de 6 marchas para criar uma versão topo de linha do Argo Trekking. O anúncio foi feito nesta terça-feira durante um evento da FCA em São Paulo, confirmando a apresentação do modelo na próxima sexta-feira (29), embora o lançamento nas lojas fique para o início de dezembro.
Até então, o Fiat Argo Trekking era oferecido somente com motor 1.3 de 109 cv e câmbio manual de 5 marchas, com preço a partir de R$ 59.990. Além do visual mais robusto, o modelo aventureiro se diferencia pela suspensão elevada e pelos pneus de uso misto, que conferem um conforto maior em pisos esburacados e estradas sem pavimentação. A novidade ficará por conta deste conjunto aliado ao motor 1.8 de 139 cv e ao câmbio automático de 6 marchas, vindo das versões Precision e HGT.
Segundo a Fiat, o motivo de ampliar a linha do Argo Trekking foi tomada por conta da boa recepção pelo modelo. A marca diz que já emplacou mais de 10 mil unidades desde o lançamento em abril e que a versão representa 30% dos emplacamentos do hatchback, três vezes mais do que a previsão inicial de 10% de participação.
Preços ainda não foram definidos, mas devem ficar entre os R$ 63.990 do Argo Precison e R$ 69.990 do HGT. Principal rival será o Ford Ka Freestyle 1.5 AT. Todos os detalhes serão revelados na próxima sexta-feira (29). Pelo posicionamento, deve contar com ar-condicionado, direção elétrica, controle de estabilidade e tração, computador de bordo com tela TFT de 3,5", sistema de monitoramento de pressão nos pneus e mais. A marca ainda deve incluir a central multimídia Uconnect com tela de 7".
Reportagem: Nicolas Tavares
Fotos: Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Nome do novo SUV da VW será revelado na segunda-feira
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Volkswagen vê lucro líquido cair 64% no 3º trimestre
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
VW quase teve seu Twingo elétrico, mas sindicato atrapalhou planos