A partir de agora, o Mustang não é simplesmente mais um modelo esportivo dentro da Ford. O icônico nome agora deu origem a uma família, que começa a ser apresentada pelo Mach-E. Ele quebra totalmente os paradigmas sobre o Mustang, sendo um crossover totalmente elétrico, o primeiro da marca americana.

Neste vídeo, mostramos os detalhes do Mustang Mach-E, como o sistema de abertura de portas por botões e os elementos de design inspirados no tradicional Mustang e diversas curiosidades, como o teto em preto para dar a sensação de caimento coupé sem perder o espaço interno para a cabeça dos passageiros do banco traseiro. O lançamento acontece durante o Salão de Los Angeles. 

Galeria: Ford Mustang Mach-E 2020

O Mustang Mach-E traz diversos elementos visuais do coupé, como as lanternas e a dianteira, mas se mostra totalmente individual quando partimos para o lado de dentro. Simplista, adota telas no lugar do painel de instrumentos e de botões, com uma tela de 15,5" (que é impossível não lembrar dos Tesla) e acabamento de bom gosto. Como um SUV, tem bom espaço interno, já que as baterias estão acomodadas no assoalho do carro. 

O Mach-E pode ter um motor elétrico no eixo traseiro ou dois motores, um em cada eixo, com potência que varia desde 255 cv a 465 cv com 84,6 kgfm de torque. Com a produção no México, ele pode chegar ao Brasil em, no melhor caminho, 2021. As vendas nos Estados Unidos começam no fim de 2020 e em 2021 na Europa. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com