Quando você ver o novo Audi E-Tron Sportback na estrada, poderá não o reconhecer como um elétrico logo de cara. Assim como o SUV E-Tron, o novo Sportback não tem o mesmo estilo de outros elétricos. Dito isso, se cruzar com ele a noite e os faróis fizeram algo esquisito, você não terá dúvidas que é ele. Já falo mais sobre isso.
Por enquanto, sabemos que o novo Audi elétrico é bastante do que já esperávamos. O Sportback usa os mesmos motores do SUV, com 408 cv, além do mesmo conjunto de baterias. Porém, a autonomia foi a 443 km, ou 26 km a mais que o SUV.
Você pode achar que ele roda por mais tempo simplesmente pelo seu desenho. A Audi diz que a linha de teto caída é mais eficiente e ajuda com cerca de 10 km sozinha. Mas isso penaliza um pouco o espaço para os passageiros traseiros, com 20 mm a menos para a cabeça. A área de carga total do Sportback também é menor que o do SUV, mas ainda são 614 litros com os bancos em posição normal e 1.653 com eles rebatidos.
O Sportback também traz como opcional os retrovisores virtuais, que substituem as peças externas tradicionais por câmeras e melhoram a eficiência do veículos. Ao invés de olhar para os espelhos, o motorista visualiza duas pequenas telas posicionadas nas portas, próximo ao painel. Eles se ajustam a diferentes condições, como virar esquinas ou estacionar. O sistema de freios também foi melhorado, o que ajuda na autonomia do Sportback.
O item mais legal do E-Tron Sportback são os (opcionais) faróis Digital Matriz LED - que a Audi diz que irão iluminar as estradas em "alta resolução". O coração do sistema é um pequeno chip com nada menos que um milhão de microespelhos. Usando campo eletrostático, cada pequeno espelho pode piscar 5 mil vezes por segundo. Parece loucura, mas o resultado são faróis que pode iluminar zonas específicas da estrada ou fora dela, se necessário. Eles também podem projetar imagens específicas e, quando há tráfego reverso, a luz pode se bloquear para não ofuscar a visão e manter o restante iluminado.
O novo E-Tron Sportback será lançado na Europa em 2020, começando pela limitada Edition One, que inclui o pacote visual S-Line e rodas de 21" exclusivas. Os preços ainda não foram divulgados.
Fonte: Audi
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Audi vai manter nome E-Tron em seus carros elétricos
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Novo Audi Q8 e-tron muda de nome e recebe grade iluminada com novo logo
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Audi: Futuros elétricos poderão filtrar ar enquanto você dirige ou recarrega
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Ken Block mostra seu Audi RS E-Tron GT usado no dia a dia