Ford confirma nome Mustang Mach-E para SUV elétrico
Crossover terá design inspirado no Mustang e será revelado no dia 17 de novembro
A futuro SUV elétrico da Ford não terá apenas um design inspirado no Mustang, como também o seu nome. A fabricante divulgou o logo do carro, revelando que será batizado como Ford Mustang Mach-E, confirmando rumores de que a marca criará uma linha baseada no esportivo e usando o mesmo nome. Sua estreia já foi confirmada para o dia 17 de novembro, pouco antes do início do Salão de Los Angeles (EUA).
O Ford Mustang Mach-E está sendo tratado pela marca como um dos carros que irá mudar o futuro do empresa, sendo o primeiro veículo 100% elétrico da fabricante. Tanto é que irá transmitir a apresentação e convidou o ator Idris Elba para revelar o crossover. Estará disponível para encomenda logo após o fim do evento, pedindo um sinal de US$ 500 para confirmar a pré-venda.
Quem comprar o veículo na pré-venda também terá a chance de adquirir o SUV elétrico na versão First Edition. A Ford ainda não diz qual será a diferença desta série limitada em relação ao modelo normal, mas promete dar todos os detalhes na apresentação do dia 17.
Ainda faltam descobrir muitos detalhes sobre o Mustang Mach-E. Não há muitas informações sobre sua mecânica e nossas fontes comentam apenas que terá duas opções de conjunto de baterias, sendo que o maior terá uma autonomia de 600 km. Entre os equipamentos devem estar um painel de instrumentos digital e uma tela enorme para a central multimídia no console central.
Além do Mustang Mach-E, a fabricante trabalha em uma versão eletrificada para a próxima geração do esportivo. Ainda não está claro se terá um sistema híbrido-leve de 48V ou se será um híbrido de verdade, a única coisa certa é que adotará uma mecânica eletrificada. O SUV deve ser o primeiro carro de uma nova linha que usa o nome Mustang e com sobrenomes para cada tipo de carroceria ou motorização.
Embora a montadora não confirme, há grandes chances do Ford Mustang Mach-E ser vendido no Brasil, como parte da reestruturação global da marca. A fabricante já estuda trazer o Escape na versão híbrida plug-in e o próximo passo na eletrificação seria oferecer um modelo totalmente elétrico. Saberemos mais durante a apresentação do carro no dia 17.
Fonte: Ford
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Oficial: Ford venderá SUV da Ranger na América do Sul em 2025
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Nova geração do Ford EcoSport será lançada em 2025; veja o que sabemos
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Avaliação Ford Ranger Black 4x2 2025: você não precisa de 4x4
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?