Ford confirma nome Mustang Mach-E para SUV elétrico
Crossover terá design inspirado no Mustang e será revelado no dia 17 de novembro
A futuro SUV elétrico da Ford não terá apenas um design inspirado no Mustang, como também o seu nome. A fabricante divulgou o logo do carro, revelando que será batizado como Ford Mustang Mach-E, confirmando rumores de que a marca criará uma linha baseada no esportivo e usando o mesmo nome. Sua estreia já foi confirmada para o dia 17 de novembro, pouco antes do início do Salão de Los Angeles (EUA).
O Ford Mustang Mach-E está sendo tratado pela marca como um dos carros que irá mudar o futuro do empresa, sendo o primeiro veículo 100% elétrico da fabricante. Tanto é que irá transmitir a apresentação e convidou o ator Idris Elba para revelar o crossover. Estará disponível para encomenda logo após o fim do evento, pedindo um sinal de US$ 500 para confirmar a pré-venda.
Quem comprar o veículo na pré-venda também terá a chance de adquirir o SUV elétrico na versão First Edition. A Ford ainda não diz qual será a diferença desta série limitada em relação ao modelo normal, mas promete dar todos os detalhes na apresentação do dia 17.
Ainda faltam descobrir muitos detalhes sobre o Mustang Mach-E. Não há muitas informações sobre sua mecânica e nossas fontes comentam apenas que terá duas opções de conjunto de baterias, sendo que o maior terá uma autonomia de 600 km. Entre os equipamentos devem estar um painel de instrumentos digital e uma tela enorme para a central multimídia no console central.
Além do Mustang Mach-E, a fabricante trabalha em uma versão eletrificada para a próxima geração do esportivo. Ainda não está claro se terá um sistema híbrido-leve de 48V ou se será um híbrido de verdade, a única coisa certa é que adotará uma mecânica eletrificada. O SUV deve ser o primeiro carro de uma nova linha que usa o nome Mustang e com sobrenomes para cada tipo de carroceria ou motorização.
Embora a montadora não confirme, há grandes chances do Ford Mustang Mach-E ser vendido no Brasil, como parte da reestruturação global da marca. A fabricante já estuda trazer o Escape na versão híbrida plug-in e o próximo passo na eletrificação seria oferecer um modelo totalmente elétrico. Saberemos mais durante a apresentação do carro no dia 17.
Fonte: Ford
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Everest é lançado na Argentina com motor de 300 cv do Mustang
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Ford Fiesta lidera vendas de carros usados isentos de IPVA em 2025
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Mustang Mach-E vendeu mais o que Mustang a gasolina em 2024
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Os SUVs mais rápidos do mundo em 2025