À venda no mercado internacional desde 2016, a atual geração do Jeep Compass receberá atualizações em 2020, segundo relata a imprensa da Índia. Em reportagem recente, o site Autocar afirma que as novidades serão tão significativas que a FCA adiou para 2021 o lançamento local de uma variante de 7 lugares do crossover só para concentrar esforços no desenvolvimento da reestilização.
Detalhes ainda são desconhecidos, mas a publicação fala que a fábrica de Ranjangaon (única no mundo a produzir o modelo com direção do lado direito) já começou a receber modificações nas linhas de montagem para as alterações de chaparia que serão promovidas na carroceira.
Se confirmadas as informações, veremos uma mudança de estratégia da FCA no tocante aos facelifts. Geralmente, atualizações do tipo são leves e necessárias apenas para manter o modelo atualizado até a chegada de uma nova geração, como aconteceu com o Renegade. No entanto, a marca pode estar aproveitando a oportunidade para adiantar os trabalhos de adaptação em relação à chegada da variante mais longa, que já contará com visual renovado. Segundo rumores, o comprimento será maior e a distância entre-eixos deverá acompanhar o crescimento da carroceira, sem gerar grandes rupturas do ponto de vista do design. Os 7 ocupantes serão acomodados em três fileiras de bancos.
Apelidado de Grand Compass, o modelo chegará ao mercado indiano para atender à crescente demanda por SUVs, de modo a ampliar o atual portfólio e atingir novas faixas do mercado. Localmente, a expectativa é rivalizar diretamente com Toyota Fortuner (nossa SW4), Ford Endeavor (versão SUV da Ranger) e Mahindra Alturas (rebadge do SsangYong Rexton), além de Volkswagen Tiguan AllSpace, Skoda Kodiaq e Honda CR-V.
Já para o Brasil, a Jeep trabalha em um modelo de 7 lugares sobre a plataforma do Compass com visual exclusivo. Será algo inédito e sem relação também com o Grand Commander chinês. Por sua vez, a Compass reestilizado está previsto para 2021 por aqui, equipado com motor 1.3 turboflex no lugar do 2.0 flex nas versões de entrada e intermediária.
Fonte: Autocar India
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jeep Compass 2025 tem desconto de R$ 30.000 na versão Sport
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Brasil foi o segundo maior mercado do Jeep Compass no mundo em 2023
Calmon: Brasil pode levar 20 anos para recuperar vendas de 2012
Jeep oferece grande desconto em seu SUV, mas com uma condição
Volkswagen Nivus GTS já roda sem qualquer disfarce e chega em 2025
Oficial: esta é a primeira imagem do novo Jeep Compass 2026