A Peugeot já iniciou os testes de sua futura picape média no Brasil. O modelo, que virá ao país para brigar com a Toyota Hilux e companhia, está rodando no país com placa de Porto Real (RJ), onde fica a fábrica do Grupo PSA, como mostram as fotos enviadas pelo leitor Vandernil Reis Queiroz. Como antecipado por Motor1.com, será um modelo de porte médio e com carroceria sobre chassi. Ela será revelada globalmente em março do ano que vem e está confirmada para o Brasil, chegando às lojas daqui a dois anos.
Este é o primeiro flagra da picape anti-Hilux da Peugeot, que até então só tinha sido vista na versão chinesa, a Kaicheng F70. Isso porque o projeto foi desenvolvido em parceria com a Changan, que já lançou a sua variante na China, antecipando muito o que veremos no modelo da Peugeot. Ela foi pensada para ser um modelo global, tanto que sua pré-estreia será na África, em março de 2020. As vendas, porém, serão inciadas primeiro na América do Sul, possivelmente na Argentina ou Uruguai (que disputam sua produção), chegando depois ao Brasil.
Jean-Philippe Imparato, CEO da Peugeot, revelou ao Motor1.com em uma entrevista que ela foi desenvolvida usando a Toyota Hilux como inspiração, dizendo que a japonesa é a referência para picapes de 1 tonelada. O executivo ainda confirmou que ela terá um motor da própria Peugeot, sem revelar qual será. A aposta mais segura é o 2.0 BlueHDI de 180 cv, com câmbio automático e tração 4x4. Deve manter as medidas da versão chinesa, com 5,33 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,87 m de altura e 3,18 m de entre-eixos.
Como ainda está bem camuflada, não é possível ver muitos detalhes de design em comparação à versão da Changan. O mais óbvio é a grade, que tem um design interno diferente e perdeu o nome da picape – a cobertura no centro indica que terá apenas o logotipo do leão. Os faróis estão com projetores e é possível notar que há uma central multimídia flutuante no painel. Sinal de que a parte interna também deve lembrar a do modelo chinês, que por sua vez já tem um estilo bem próximo dos Peugeot mais recentes.
A picape média será um dos quatro lançamentos que a Peugeot prometeu para o Brasil até 2023, numa lista que inclui os novos 208 (2020) e 2008 (2022).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com foco em eletrificação, Peugeot deve ter 208 e 2008 Hybrid em 2025
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Novo Peugeot 2008 cresce 60% e alcança melhor resultado desde 2018
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Peugeot alfineta concorrência e diz que não terá carros com estilo retrô
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Peugeot 2008 2025 tem aumento de R$ 5.000 no preço de todas as versões