Antecipada até agora através de representantes para os segmentos de hatchbacks, sedãs, crossovers e monovolumes, a família I.D. de veículos elétricos da Volkswagen também terá atuação no mercado de stations. Prova disso é o conceito ID. Space Vizzion Concept, que acaba de ser revelado como a mais nova aposta EV da marca para os próximos anos.
A novidade será apresentada ao público na edição deste ano do Salão de Los Angeles, nos EUA, e chegará ao mercado em versão de produção até o final de 2021. Clientes da América do Norte, Europa e China serão os primeiros a receber o modelo.
"Até agora, com a nossa família I.D. mostramos o que é possível ter veículos elétricos em cada categoria de carro conhecida", disse Klaus Bischoff, chefe de design. "Com a ID. Space Vizzion, criamos um novo segmento totalmente elétrico", completou o executivo. O curioso é que, apesar de as imagens denunciarem se tratar de uma station, a marca evita usar o termo. No comunicado oficial, o modelo é sempre tratado como "crossover que combina zero emissões com máxima versatilidade". Os teasers mostram ainda a cabine com espaço para até quatro ocupantes e estofamento com material AppleSkin - um tipo de couro vegano.
A marca garante autonomia de 483 km, mas não divulgou dados sobre potência ou a capacidade do conjunto mecânico. Todos os detalhes serão conhecidos no próximo dia 19 de novembro.
Fotos: divulgação
Fonte: Volkswagen
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Pablo Di Si, CEO da VW América do Norte, deixa o cargo de repente
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Volkswagen comemora os 65 anos de seu complexo industrial na Via Anchieta