A Ford divulga as primeiras imagens e informações de sua nova central multimídia, que chega à quarta geração e irá equipar os primeiros carros da fabricante a partir de 2020. O SYNC 4 é o próximo passo para o sistema, com o dobro de processamento do que o SYNC 3 e irá oferecer mais funções como reconhecimento de voz avançado e atualização em tempo real.
Graças ao uso de tecnologias na nuvem e reconhecimento de voz avançado, a nova geração do Ford SYNC deve entregar "resultados de busca mais detalhados e mais funcionalidades para os clientes." Algumas das funções incluem informações de trânsito em tempo real, manual digital do carro e conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay.
Dependendo do modelo, o SYNC 4 terá um layout e funções diferentes. As telas de 12 polegadas contarão com uma opção de tela dividida, variando de acordo com as opções escolhidas. Já o enorme display de 15,5 polegadas, a Ford irá usar algo chamado "Adaptive Dash Cards", mostrando os aplicativos favoritos e os últimos usados em uma barra de atalhos na parte de baixo da tela, facilitando o acesso.
“Não importa o tamanho da tela que o cliente escolher, ele terá uma experiência feita de acordo com o seu veículo", comenta Gary Jablonski, engenheiro-chefe de tecnologia do Ford SYNC. "o SYNC 4 bota essas telas de alta definição para trabalhar, não só oferecendo um gráfico limpo, como também facilitando a vida dos motoristas com uma nova capacidade de multi-tarefa."
Tecnologia avançada de aprendizado ajudará a central multimídia a aprender suas preferências e faz sugestões precisas baseadas em seu comportamento anterior. O sistema pode até recomendar que faça ligações para pessoas com quem você conversa frequentemente, ou te ajudar a encontrar o melhor restaurante na sua área. A nova plataforma também começará a usar conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. Um dos primeiros carros a receber o SYNC 4 deve ser o SUV elétrico baseado no Mustang, que será apresentado no dia 17 de novembro.
Fonte: Ford
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
F-150 Raptor da Shelby é picape com 912 cv de potência e alma esportiva
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Ford lança Ranger Black 2025 com motor 2.0 turbodiesel por R$ 219.990