Porsche Cayenne Coupé chega ao Brasil por R$ 459 mil
Versão híbrida pode ultrapassar os R$ 1 milhão com opcionais e customização
Complementando a linha Cayenne no Brasil, a Porsche lança o Cayenne Coupé em duas versões. Com uma proposta mais esportiva que a variante SUV, se diferencia pelo visual -desde a coluna A mais inclinada até a traseira com caimento mais suave - e pelo acerto da suspensão mais firme. Diferente do Cayenne, o novo Cayenne Coupé será vendido apenas nas versões de entrada, com motor V6, e na Turbo e-Hybrid, a topo de linha que une o V8 biturbo com um motor elétrico.
Os preços são de R$ 459 mil a R$ 956 mil (ou R$ 20 mil e R$ 10 mil mais caros que suas respetivas versões no SUV "normal"), sem contar os muitos opcionais e itens de personalização. O Porsche Cayenne Coupé V6 traz o motor 3.0 turbo com 340 cv e 45,9 kgfm de torque. O Turbo e-Hybrid tem o V8 4.0 biturbo com 550 cv e 78,5 kgfm de torque complementado pelo elétrico de 136 cv que pode rodar até 40 km somente no modo elétrico e ter suas baterias recarregadas tanto pelo motor a combustão quanto por uma tomada, seja residencial ou base de recarga. Combinados, são 680 cv e 91,8 kgfm de torque.
Entre os itens de série, vale destacar o sistema multimídia com tela de 12" e espelhamento por Apple CarPlay, pacote Sport Chromo com seletor de modos de condução (inclusive off-road) e controle de largada e o sistema de suspensão ativa, entre outros itens. Como todo Porsche, o Cayenne Coupé pode ser totalmente personalizado com diversos itens e opcionais, como piloto automático adaptativo e até um kit Sport Leve, com teto em fibra de carbono e rodas 17,5 kg mais leves. Segundo a marca, os preços dos opcionais e itens de série serão disponibilizados em breve. Traremos as primeiras impressões ao dirigir da versão V6 em breve.
Galeria: Porsche Cayenne Coupé V6 - BR
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Hyundai Creta ganha versão elétrica com até 473 km de autonomia
IPVA SP 2025: Governo muda regra e apenas híbridos da Toyota terão isenção
Novo Hyundai Palisade 2026 agrada e já acumula mais de 30.000 pedidos
Primeiro contato: os modelos da GAC, a próxima chinesa a estrear ao Brasil
Volkswagen Amarok ganha versão Trendline 4x4 com câmbio manual e 180 cv
Com Golf líder, VW garante pódio 100% na Alemanha em novembro
Clássico Cobra segue vivo, mas com motor 2.0 turbo de 395 cv