À venda no mercado internacional desde 2014, a atual geração da perua Levorg, da Subaru, finalmente se aproxima da aposentadoria. Prova disso é a apresentação de uma linhagem completamente nova na edição deste ano do Salão de Tóquio, no Japão. A novidade estreia ainda em formato conceitual, mas praticamente não deve mudar quando chegar ao mercado de maneira oficial no segundo semestre de 2020. Sob o capô, o destaque fica por conta do novo motor 1.8 de quatro cilindros boxer, que embora não tenha dados revelados é tratado pela marca como "perfeito equilíbrio entre eficiência e performance, com amplo nível de torque".
No visual, o design da Levorg 2020 é uma espécie de evolução do estilo atual, sem grandes rupturas. Na prática, a station bebe na mesma fonte dos primos Impreza e Legacy de nova geração, além do aventureira Outback e do SUV de grande porte Ascent. Além da filosofia estética, é comum a todos a arquitetura Subaru Global Platform, que estreou desde 2017.
A cabine não foi revelada (os vidros do protótipo à mostra estavam extremamente escuros para impedir a visualização do interior), mas a Subaru promete linhas mais dinâmicas e acabamento com requinte. Além disso, será destaque o amplo pacote de recursos de assistência à condução, em especial a tecnologia Eyesight que usa dados fornecidos por câmeras e sensores para operar piloto automático adaptativo e frenagem automática de emergência.
Mais informações serão reveladas quando a perua chegar ao mercado no ano que vem. Versões de alto desempenho poderão ser adicionadas ao portfólio posteriormente.
Fonte: Subaru
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Subaru revela detalhes de sistema híbrido capaz de rodar até 1.000 km
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Subaru WRX Project Midnight tem motor de 680 cv e que gira até 9.500 rpm
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Toyota, Mazda e Subaru se unem pelo futuro dos motores a combustão