A apresentação do novo Honda Fit acontecerá no dia 23 no Japão, abrindo o Salão de Tóquio. Só que a marca não conseguiu segurar a novidade, pois imagens do carro foram parar na internet, revelando seu visual dianteiro por completo – e confirmando o que vimos em um flagra recente. O hatchback adotará um estilo mais arredondado, principalmente para os faróis, e com um novo desenho para a grade dianteira. Seu lançamento no Brasil é esperado para 2020.

Galeria: Honda Fit 2021 - Imagens do catálogo

Desta vez, o vazamento aconteceu por dois lados. Primeiro o site de vendas Amazon publicou a capa que, supostamente, seria do catálogo oficial do Salão de Tóquio, revelando o novo Honda Fit junto com outras novidades do evento. Imagens internas da publicação foram enviadas ao site Creative Trend (o mesmo que havia publicado o flagra que revelava a frente do hatch).

As fotos mostram todos os ângulos e vários detalhes sobre a quarta geração do Fit. Realmente terá uma cara mais de minivan do que hatch, com faróis arredondados e uma tampa do porta-malas levemente inclinada. A grade frontal ficará bem final e a parte com o logo, normalmente cromada, será pintada na cor do veículo. Na traseira, as lanternas passam a serem horizontais, pois agora o vidro traseiro ocupa praticamente todo o espaço até as colunas C.

A imagem do interior está bem de longe, mas podemos ver a central multimídia (com display de até 9") com as saídas de ar na lateral e o painel de instrumentos com uma tela digital TFT de 7". O texto adianta que terá freio de estacionamento eletrônico com função "hold", faróis dianteiros em LED, ar-condicionado automático, rodas de 15" e airbags de cortina de série. Contará também com o pacote Honda Sensing com itens de segurança como controle de cruzeiro adaptativo com assistente de faixa, reconhecimento de placas de trânsito, frenagem automática de emergência e mais.

Aparecem apenas as variantes híbridas, sem dar detalhes sobre a motorização além do que já sabemos: terá um motor 1.5 e duas unidades elétricas. A Honda batizou o sistema como e:HEV.

Outro detalhe revelado pelo catálogo é as versões do Honda Fit para o Japão. Além da básica (chamada BASIC), terá a variante NESS, com rodas de 16” de liga leve e uma pintura verde-limão em várias partes do veículo, como nos retrovisores, no contorno das colunas A até a C e no acabamento interno. Há também a LUXE, modelo mais completo com rodas de 16”, bancos premium e acabamento interno em marrom ou preto.

Por fim, haverá o Fit CROSSTAR, uma opção aventureira com plástico nas caixas de roda, rack no teto e algumas mudanças no visual, como uma grade mais convencional e para-choque redesenhado – quem sabe não sirva de inspiração para o próximo WR-V. A publicação ainda mostra uma versão HOME, mas sem dar detalhes.

Honda Fit 2021 - Imagens do catálogo

Ainda falta descobrir muitas informações sobre o novo Honda Fit, como suas medidas, motorização e quando chegará ao Brasil. No Japão, as vendas foram adiadas oficialmente para fevereiro, após a fabricante descobrir um defeito no sistema de freio eletrônico e ter que trocar a peça. Por aqui, a estreia deve acontecer em 2020, possivelmente no 2º semestre, para aproveitar o Salão do Automóvel de São Paulo.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com