Apresentada na Europa em maio, a reestilização de meia-vida do BMW X1 já tem data marcada para chegar ao Brasil. Em comunicado oficial, a marca confirma que a partir da próxima segunda-feira, 21, concessionárias de todo o país já terão o modelo disponível para venda.
A oferta será composta por três versões, que logo de cara poderão ser adquiridas com preço promocional. A variante sDrive20i GP terá preço especial de R$ 189.950 (contra os R$ 196.950 da tabela oficial), enquanto a configuração sDrive20i X Line terá preço de lançamento de R$ 209.950, ante os R$ 216.950 cobrados normalmente. Já o acabamento xDrive25i Sport será o único com preço fechado: R$ 235.950, sem descontos.
Entre as principais novidades, o X1 2020 oferece retoques no visual. Na dianteira, por exemplo, a grade ficou maior e agora acompanha a tendência já vista em outros SUVs da marca. Logo abaixo, o para-choque ganhou linhas mais agressivas e trocou os faróis de neblina redondos por luzes horizontais integradas às entradas de ar. Na traseira, as lanternas redesenhadas têm formato de "L" e dão destaque para a tampa do porta-malas. Além disso, as saídas de escapamento estão maiores e na versão M Sport há um pacote aerodinâmico com difusor de ar, saias laterais e design mais agressivo. Por fim, há novas rodas que podem ser aro 18" ou 19", dependendo da versão.
Falando em versão, o modelo sDrive20i GP sai de fábrica com ar-condicionado automático digital, volante multi-funcional revestido de couro, direção Servotronic, espelhos retrovisores externos com memória, aquecimento e rebatimento; abertura e fechamento automático do porta-malas; Comfort Access – capaz de controlar a abertura e o fechamento das portas sem a necessidade da chave –; pacote interno de conveniência e pacote de luzes internas. A lista de itens inclui ainda pneus run-flat, Parking Assistant com câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro; sensores de chuva com acionamento automático dos faróis baixos; controle de cruzeiro; rodas de liga leve aro 18 polegadas Y-Spoke; e rack system em preto.
A variante sDrive20i X Line adiciona bancos dianteiros esportivos com regulagem elétrica e memória, Sistema de Navegação Plus, Head-up Display e teto solar panorâmico. Por fim, a versão topo de linha xDrive25i Sport acrescenta sistema de áudio Hi-Fi e rodas de liga-leve de 19 polegadas Y-spoke.
Todas as configurações têm sob o capô o motor 2.0 turbo ActiveFlex de quatro cilindros. Nas versões 20i, o propulsor entrega potência de 192 cv e torque máximo de 28,5 kgfm, acelerando de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos. Já na opção 25i, o mesmo propulsor alcança 231 cv e 35,7 kgfm de torque, de modo a levar o SUV até os 100 km/h em 6,5 segundos. Em todos os casos o câmbio é automático Steptronic de 8 marchas, com tração tração dianteira nos modelos de entrada e integral xDrive na variante mais cara. A produção é feita na fábrica de Araquari (SC).
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW X1 troca versão de entrada por uma mais potente; entenda
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
BMW acelera crescimento com lançamentos e aumento de produção
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
BMW faz promoção com Série 3 e X1 ofertados com condições especiais
Calmon: Brasil pode levar 20 anos para recuperar vendas de 2012
Novo BMW X1 ganha versão esportiva de 317 cv e novo sistema multimídia