BMW X1 reestilizado chega ao Brasil com preços a partir de R$ 189.950
Linha 2020 será oferecida em três versões
Apresentada na Europa em maio, a reestilização de meia-vida do BMW X1 já tem data marcada para chegar ao Brasil. Em comunicado oficial, a marca confirma que a partir da próxima segunda-feira, 21, concessionárias de todo o país já terão o modelo disponível para venda.
A oferta será composta por três versões, que logo de cara poderão ser adquiridas com preço promocional. A variante sDrive20i GP terá preço especial de R$ 189.950 (contra os R$ 196.950 da tabela oficial), enquanto a configuração sDrive20i X Line terá preço de lançamento de R$ 209.950, ante os R$ 216.950 cobrados normalmente. Já o acabamento xDrive25i Sport será o único com preço fechado: R$ 235.950, sem descontos.
Galeria: BMW X1 2019
Entre as principais novidades, o X1 2020 oferece retoques no visual. Na dianteira, por exemplo, a grade ficou maior e agora acompanha a tendência já vista em outros SUVs da marca. Logo abaixo, o para-choque ganhou linhas mais agressivas e trocou os faróis de neblina redondos por luzes horizontais integradas às entradas de ar. Na traseira, as lanternas redesenhadas têm formato de "L" e dão destaque para a tampa do porta-malas. Além disso, as saídas de escapamento estão maiores e na versão M Sport há um pacote aerodinâmico com difusor de ar, saias laterais e design mais agressivo. Por fim, há novas rodas que podem ser aro 18" ou 19", dependendo da versão.
Falando em versão, o modelo sDrive20i GP sai de fábrica com ar-condicionado automático digital, volante multi-funcional revestido de couro, direção Servotronic, espelhos retrovisores externos com memória, aquecimento e rebatimento; abertura e fechamento automático do porta-malas; Comfort Access – capaz de controlar a abertura e o fechamento das portas sem a necessidade da chave –; pacote interno de conveniência e pacote de luzes internas. A lista de itens inclui ainda pneus run-flat, Parking Assistant com câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro; sensores de chuva com acionamento automático dos faróis baixos; controle de cruzeiro; rodas de liga leve aro 18 polegadas Y-Spoke; e rack system em preto.
A variante sDrive20i X Line adiciona bancos dianteiros esportivos com regulagem elétrica e memória, Sistema de Navegação Plus, Head-up Display e teto solar panorâmico. Por fim, a versão topo de linha xDrive25i Sport acrescenta sistema de áudio Hi-Fi e rodas de liga-leve de 19 polegadas Y-spoke.
Todas as configurações têm sob o capô o motor 2.0 turbo ActiveFlex de quatro cilindros. Nas versões 20i, o propulsor entrega potência de 192 cv e torque máximo de 28,5 kgfm, acelerando de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos. Já na opção 25i, o mesmo propulsor alcança 231 cv e 35,7 kgfm de torque, de modo a levar o SUV até os 100 km/h em 6,5 segundos. Em todos os casos o câmbio é automático Steptronic de 8 marchas, com tração tração dianteira nos modelos de entrada e integral xDrive na variante mais cara. A produção é feita na fábrica de Araquari (SC).
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Na Europa, BMW X1 básico tem motor 1.5 de apenas 122 cv
Veja quais foram os carros mais vendidos do Reino Unido em 2024
BMW X1 troca versão de entrada por uma mais potente; entenda
Sim, alguém pagou R$ 200 mil em um Chevette
BMW acelera crescimento com lançamentos e aumento de produção
Ram quer entrar no mercado de minivans com modelo familiar
BMW faz promoção com Série 3 e X1 ofertados com condições especiais