Se a versão GR Sport da Toyota Hilux se diferencia apenas pelo visual incrementado e suspensão recalibrada, isso deverá mudar ainda este ano. Tal informação já tinha sido falada durante uma apresentação para concessionários argentinos, mas agora a confirmação vem do presidente da Toyota local, Daniel Herrero, em entrevista ao site Cuyo Motor.
Segundo Herrero, a marca trabalha para lançar a versão V6 ainda em 2019 e diz que ela faz parte dos produtos da Gazoo Racing, desenvolvida na Argentina, com planos até 2021. Durante o Salão do Automóvel de SP em 2018, a Toyota apresentou a Hilux GR Sport, mas apenas com kit visual diferenciado e mantendo o 2.8 turbodiesel intocado, com 177 cv e 45,9 kgfm de torque.
A questão é que este V6 da Toyota é um aspirado a gasolina, o que contraria a preferência do segmento pelo diesel. O 4.0 V6 Dual VVT-i gera 238 cv a 5.200 rpm e 38,2 kgfm de torque a 3.800 rpm. Este mesmo motor é usado em outros modelos, como o Land Cruiser Prado e até mesmo a Hilux em alguns países. Porém, a potência está reduzida, pois o valor normal é de 275 cv e 38,8 kgfm de torque. A Hilux deverá ter, segundo Herrero, entre 240 e 270 cv.
A ideia é brigar com a Amarok V6, que deverá chegar aos 258 cv ainda este ano, e Chevrolet S10 e Ford Ranger, com seus 200 cv nos motores turbodiesel de 4 e 5 cilindros, respectivamente. Seria bem aceita no Brasil?
Fonte: Cuyo Motor
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Projeto K9: o plano da Stellantis para fazer novos utilitários na Argentina
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Volkswagen cogita produção de modelo 'maior que Amarok' na Argentina