Se a versão GR Sport da Toyota Hilux se diferencia apenas pelo visual incrementado e suspensão recalibrada, isso deverá mudar ainda este ano. Tal informação já tinha sido falada durante uma apresentação para concessionários argentinos, mas agora a confirmação vem do presidente da Toyota local, Daniel Herrero, em entrevista ao site Cuyo Motor.
Segundo Herrero, a marca trabalha para lançar a versão V6 ainda em 2019 e diz que ela faz parte dos produtos da Gazoo Racing, desenvolvida na Argentina, com planos até 2021. Durante o Salão do Automóvel de SP em 2018, a Toyota apresentou a Hilux GR Sport, mas apenas com kit visual diferenciado e mantendo o 2.8 turbodiesel intocado, com 177 cv e 45,9 kgfm de torque.
A questão é que este V6 da Toyota é um aspirado a gasolina, o que contraria a preferência do segmento pelo diesel. O 4.0 V6 Dual VVT-i gera 238 cv a 5.200 rpm e 38,2 kgfm de torque a 3.800 rpm. Este mesmo motor é usado em outros modelos, como o Land Cruiser Prado e até mesmo a Hilux em alguns países. Porém, a potência está reduzida, pois o valor normal é de 275 cv e 38,8 kgfm de torque. A Hilux deverá ter, segundo Herrero, entre 240 e 270 cv.
A ideia é brigar com a Amarok V6, que deverá chegar aos 258 cv ainda este ano, e Chevrolet S10 e Ford Ranger, com seus 200 cv nos motores turbodiesel de 4 e 5 cilindros, respectivamente. Seria bem aceita no Brasil?
Fonte: Cuyo Motor
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Segredo: VW pode adotar câmbio de 8 marchas do Polo ao Taos até 2030
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Renault Oroch seguirá em linha mesmo com chegada da nova picape Niagara
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Novo Dodge Charger a gasolina deve chegar antes do esperado; entenda
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Chevrolet anuncia 5G para carros no Brasil e pode estrear no Equinox RS