Flagra! Novo Honda Fit 2020 aparece sem camuflagem pela primeira vez
Quarta geração do hatch será apresentada no dia 23 de outubro no Japão
Faltam menos de 15 dias para a estreia do novo Honda Fit no Salão de Tóquio (Japão), mas o hatch começa a aparecer sem camuflagem. O site japonês Creative Trend avistou o carro em um estacionamento, revelando um pouco do design dianteiro, com os faróis arredondados e o formato do para-choque. A quarta geração do Fit é esperada para o Brasil ainda em 2020.
Galeria: Flagra: Novo Honda Fit 2020 "Twist"
Confirmando o que vimos em flagras anteriores, o novo Honda Fit terá faróis arredondados, uma mudança marcante em comparação ao visual mais angular do modelo atual. Conta com uma linha em LED interna, contornando o projetor. Terá uma grade bem pequena, seguindo o estilo dos últimos lançamentos da empresa, como o sedã Accord. Também é possível notar que o para-choque dianteiro terá um novo desenho, com os faróis de neblina na vertical.
A última unidade da fileira, na cor azul, ainda mostra que terá um teto bem alongado, se assemelhando muito mais a uma minivan do que a um hatch – praticamente uma volta às origens do carro. Ainda não temos foto da traseira, mas as imagens do carro camuflado adiantam que terá lanternas com LED e na posição horizontal, adentrando a tampa do porta-malas.
Do lado de dentro, o novo Fit contará com um volante inédito e acabamento combinando preto e branco. O painel de instrumentos aparenta usar contadores analógicos nas laterais e um display digital no centro. A unidade fotografada estava com uma central multimídia com tela de 7 polegadas, semelhante ao da van Pilot, com controles circulares para o ar-condicionado.
A quarta geração do Honda Fit irá focar muito mais na versão híbrida, com um sistema semelhante ao do sedã Insight, usando dois motores elétricos e uma unidade 1.5 a combustão. Irá apostar tanto nesta variante que ela será a única oferecida na Europa. Apesar dos rumores, o hatchback não deverá ganhar o motor 1.0 turbo de três cilindros do Civic, oferecendo o 1.3 e o 1.5 aspirado. Segundo a revista nipônica BestCar, a opção turbinada pode aparecer posteriormente.
No Brasil, o mais provável é que o novo Honda Fit faça sua estreia durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro do ano que vem, chegando às lojas logo depois. Embora a Honda prometa três carros híbridos no país até 2023, não há informações se o hatch será um deles.
Fonte: Creative Trend
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda lança novo Fit 2023 com visual esportivo e mais potência
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Novo Honda Fit negado para o Brasil, terá versão esportiva e mais potente
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Honda Fit: veja seu histórico e números de vendas em 18 anos
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Semana Motor1.com: Fim do Honda Fit, novo HR-V, Hilux 2022 e mais