Peugeot: versões esportivas trocarão sigla GTi por Sport Engineered
Novidade valerá a partir do lançamento da versão apimentada do novo 208
Apesar da herança de décadas associada à performance e ao desempenho, sigla esportiva GTi não será mais usada pelos veículos da Peugeot. Conforme relata matéria da revista britânica Auto Express, os dirigentes da marca optaram por abandonar a sigla diante da nova abordagem que será adotada pelas versões apimentadas dos modelos da companhia. A partir de agora, a eletrificação dará o tom em termos de preparação e, na visão da empresa, não faria sentido continuar usando o clássico emblema. Dessa forma, a partir do lançamento da versão apimentada do novo 208, todas as variantes consideradas mais dinâmicas passarão a integrar o sobrenome Sport Engineered.
Galeria: Peugeot 208 GTi
O termo foi sugerido pela primeira vez no carro-conceito 508 Peugeot Sport Engineered, no Salão Automóvel de Genebra, e é considerado consenso entre os integrantes do braço esportivo da empresa. Segundo informado, o nome reflete "a visão futura da empresa para novos modelos de desempenho".
Por outro lado, a mudança enfrenta resistência entre os executivos de perfil mais purista. No Reino Unido, por exemplo, chefes locais argumentam que a manutenção da sigla é fundamental, tendo em vista a imagem de esportividade e performance construída ao longo de anos. Apesar da eletrificação, a maioria reforça que continuar com o clássico emblema seria uma estratégia certeira, a exemplo do que a Porsche fez com o Taycan, que mesmo sendo totalmente elétrico tem versões batizadas de Turbo.
Fonte: Auto Express
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Peugeot 208: nova geração já está em andamento e poderá retomar versão GTi
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Flagra: novo Peugeot 3008 já roda em testes na Argentina
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Peugeot 208 2025 tem promoção com R$ 9.000 de desconto e taxa zero
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Peugeot Landtrek 2025 recebe motor da Rampage e adianta futuro da Titano