page ad skin

Mercedes-AMG A35: hatch de 306 cv chega ao Brasil por R$ 279.900

Esportivo de entrada da marca acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e alcança 250 km/h

Mercedes-AMG A35 4Matic 2019

Apresentado na Europa há pouco mais de um ano, o Mercedes-AMG A35 4MATIC acaba de ser oficialmente lançado no Brasil. Considerado o esportivo de entrada da divisão de alta performance alemã, o modelo sai de fábrica equipado com motor 2.0 turbo de 306 cv (5.800 rpm) e 40,8 kgfm de torque (3.000 rpm), sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos e chegar aos 250 km/h de velocidade máxima (limitados eletronicamente).

De acordo com a Mercedes, a chegada às concessionárias acontecerá nos próximos dias e a oferta brasileira contemplará duas versões: a primeira ao preço de R$ 279.900 e a variante Launch Edition por R$ 285.900.

Galeria: Mercedes-AMG A35 4Matic 2019

Protagonizado pelo motor 2.0, o conjunto mecânico inclui a transmissão automatizada de dupla embreagem e 7 marchas, que envia a força para os dois eixos através do sistema de tração integral 4MATIC. Para dar conta da potência extra, os engenheiros equiparam o modelo com freios a disco de 350 milímetros na frente e 330 mm na traseira, que são perfurados com pinças prateadas e possuem o logo "AMG" em preto.

Além disso, há novidades como o modo de direção chamado "Slippery", que atua em condições de pista escorregadia reduzindo a potência para oferecer curva de torque mais constante, reforçando a estabilidade. Os demais modos são "Comfort", "Sport", "Sport+" e "Individual". No visual, a versão Launch Edition se diferencia pelo chamativo aerofólio traseiro, spolier frontal e detalhes nas laterais do para-choque dianteiro.

Na cabine, as duas variantes contam com bancos AMG Performance, em formato concha e revestidos com acabamento em couro sintético com microfibra, além de costuras contrastantes vermelhas. Ainda no interior, é possível escolher entre três estilos de mostradores para o conjunto de instrumentos: "Classic", "Sport" ou "Supersport", que podem ser trocados a qualquer momento usando as teclas Touch Control presentes no volante. O modo Supersport, em especial, exibe conta-giros central e informações adicionais em forma de barras à sua esquerda e direita, com perspectiva tridimensional.

A versão mais endiabrada A45, de 421 cv, deve chegar no decorrer de 2020. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com