Ford acelera testes com 'baby Bronco', que chegará à América do Sul
Modelo terá forte pegada off-road e poderá se chamar Bronco Adventurer ou Bronco Sport
Após meses seguidos de muito segredo e especulações, a Ford parece finalmente estar próxima de apresentar ao mercado o aguardado SUV 'baby Bronco'. Prova disso é a intensificação dos testes de durabilidade, que permitiu às lentes espiãs de fotógrafos especializados captar o terceiro flagra do modelo no intervalo de apenas três meses. Nas imagens, os protótipos ainda aparecem bastante camuflados, mas já deixam à mostra detalhes interessantes da carroceria final. Uma das unidades, inclusive, foi surpreendida em pleno abastecimento em um posto de combustíveis. O lançamento está programado para acontecer no primeiro semestre de 2020, em local ainda desconhecido.
Galeria: Flagra: Ford Bronco Sport/Adventurer
Como já dito, o 'baby Bronco' chegará ao mercado opção de pegada mais robusta e aventureira em relação ao Escape. Como o próprio apelido sugere, terá visual inspirado no novo Bronco (que também deve ser apresentado no ano que vem), mas construído sobre uma estrutura monobloco. No geral, o design será marcado pelas linhas retilíneas da carroceria, com destaque para o teto estilo flutuante com diversas opções de cores contrastantes com a carroceria. Na dianteira, o capô será alto e com cantos bem definidos, enquanto a iluminação diurna dos faróis será arredondada. Ao centro, a grade terá a inscrição Ford em evidência, a exemplo do que já acontece nas versões Raptor das picapes F-150 e Ranger.
A plataforma a ser usada será a base C2, mas detalhes sobre a motorização ainda são desconhecidos. No enatando, dado o parentesco com o Escape, há grandes chances de que sejam compartilhados os propulsores 1.5 turbo de três cilindros e 2.0 turbo de quatro cilindros, além do 2.5 híbrido.
Outra informação interessante, já confirmada pela própria Ford, diz respeito à chegada do 'baby Bronco' à América do Sul. Em um inédito calendário de lançamentos, revelado durante apresentação financeira dos resultados do 2º trimestre, a marca prevê a chegada do modelo à região até o final de 2020. Só resta saber se o Brasil entrará nos planos.
Fonte: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Everest é lançado na Argentina com motor de 300 cv do Mustang
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Ford Fiesta lidera vendas de carros usados isentos de IPVA em 2025
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Mustang Mach-E vendeu mais o que Mustang a gasolina em 2024
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Os SUVs mais rápidos do mundo em 2025