Especulado pela imprensa asiática desde o ano passado, o projeto de um inédito SUV de porte sub-compacto parece que começa a tomar forma nas pranchetas da Hyundai. Conforme adianta relatório do site Digital Times, o desenvolvimento da novidade está sendo tocado a todo vapor e deverá ser concluído dentro de no máximo um ou dois anos.
A ideia é criar uma espécie de micro-crossover para suceder indiretamente o finado Atos e rivalizar com outros veículos pequenos de pegada visual mais robusta, como Suzuki S-Presso e Renault Kwid (descrito pelo própria marca como SUV). O lançamento já está confirmado para países emergentes, como a Índia, mas também em nações mais desenvolvidas como a Coreia do Sul.
Conhecido internamente pelo codinome AX, o modelo será posicionado de maneira intermediária entre o Santro e o Grand i10, consequentemente atuando abaixo do Venue. Promete surpreender no visual e, assim como os rivais, mesclará a carroceria de porte compacto com linhas normalmente vistas em SUVs. A plataforma adotada será a mesma usada pela nova geração do Santro, conhecida pelo código K1. Sob o capô, a principal oferta e motor será um pequeno bloco 1.0 de três cilindros aspirado movido a gasolina. Dependendo do mercado, o câmbio será manual de 5 marchas ou automatizado de iguais 5 velocidades.
Na Coreia do Sul, a produção será concentrada em uma fábrica nova em Gwangju, mesma cidade onde a Kia fabrica o SUV Seltos. A meta de produção anual prevista é de 70.000 unidades.
Fonte: Digital Times
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ex-executivo da Nissan é anunciado como novo chefão global da Hyundai
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Hyundai terá painéis com botões e descarta concentrar tudo nas telas
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo conceito da Hyundai parece um carro que saiu do Breaking Bad
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Hyundai explica câmbio de dupla embreagem do novo Creta e reforça garantia