Quando anunciou que estava transformando a família Onix em uma linha de veículos de alcance global, a Chevrolet realmente estava falando sério. Prova disso é a confirmação de que a variante sedã, agora batizada de Plus, será produzida em nada menos que três diferentes países - um avanço considerável na comparação com o antigo Prisma.
Dessa forma, além do Brasil e da China, onde o modelo já foi lançado, haverá fabricação também no México, mais precisamente na fábrica de San Luis Potosí. Segundo o site local Al Volante, a montagem será iniciada no primeiro trimestre do ano que vem e abastecerá principalmente o mercado doméstico, embora não esteja descartada a possibilidade de exportação para países vizinhos.
No mercado mexicano, o Onix Plus será enquadrado no chamado segmento B e disputará clientes principalmente com a nova geração do Nissan Versa, além de outros rivais asiáticos como Hyundai Accent e Kia Rio Sedan. No portfólio local da Chevrolet, será posicionado acima do Aveo e do Cavalier, ambos importados da China. Assim como no Brasil, a lista de equipamentos de série promete ser um dos principais diferenciais. Incluirá 6 airbags, freios ABS, controles de tração e estabilidade, sistemas de assistência à condução e sistema de entretimento MyLink.
Sob o capô, o destaque ficará por conta do motor 1.0 turbo, que por lá será movido apenas a gasolina. O câmbio poderá ser manual ou automático.
Fonte: Al Volante
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Onix já atende novas regras de emissões e eletrificação ficará de fora
Volkswagen Polo ganhará visual inspirado no Nivus em 2026; veja projeção
Chevrolet faz investimento bilionário para inédito SUV e novo Onix
BYD supera Ford e encosta na Stellantis em vendas globais no 3º trimestre
Sedãs em junho: Chevrolet Onix Plus lidera com folga entre os compactos
Primeiras impressões Lexus UX 300h: um híbrido contra Audi e BMW
Chevrolet Onix volta a ser produzido após paralisação por enchentes no RS