Apresentado na Europa em abril, o facelift de meia-vida aplicado pela Mini na perua Clubman acaba de ser confirmado para o Brasil. Promovida com o objeto de deixar o modelo atualizado após cerca de quatro anos de mercado da atual geração, a remodelação é leve e concentrada basicamente em detalhes da dianteira e da traseira. Entre outras novidades, a grade foi revisada com a adoção de barras horizontais em algumas versões ou grelha tipo colmeia em outras. Data exata para o lançamento não foi confirmada, apenas que será no último trimestre deste ano.
Pelo menos na versão destinada à Europa, há também novos contornos cromados e, para o restante da carroceria, três inéditas opções de cor: Summer Red, British Racing Green e Enigmatic Black. Na traseira, as lanternas ganharam iluminação padrão em LED e, opcionalmente, o cliente pode agora optar pelo design interno Union Jack (bandeira do Reino Unido). No interior foram adotados apenas novos revestimentos e incorporada à lista de opcionais uma tela de 8,8 polegadas para o sistema multimídia (a tela padrão é de 6,5 polegadas).
Na mecânica, a única grande mudança diz respeito à suspensão com acerto esportivo e rebaixada em 10 milímetros, além de amortecedores adaptativos como opcional. Sob o capô, deve seguir em oferta no Brasil o motor 2.0 turbo de 192 cv. Na Europa há também propulsores 1.5 turbo de 98 cv ou 136 cv e os turbodiesel 1.5 de 115 cv e 2.0 de 150 cv ou 190 cv. A tração pode ser dianteira ou integral, dependendo da motorização.
Fotos: divulgação
Fonte: MINI
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