Agora sim, o novo Hyundai HB20S 2020 aparece por completo. Um dia após a apresentação de seu principal rival, o novo Chevrolet Onix Plus, a Hyundai divulga o visual completa da nova geração do HB20 sedã.
Como antecipado por flagras e pela primeira imagem da traseira revelada ontem, é possível ver o novo estilo por completo. O grande destaque sem dúvida é no design inspirado em modelos cupê, refletido pelo caimento do teto que praticamente elimina o terceiro volume e a tampa do porta-malas bem curta.
Como antecipado por Motor1.com, o Hyundai HB20 2020 terá linhas mais próximas do Elantra e um design diferente da versão hatch. As lanternas horizontais tem outro formato e são muito mais longas, chegando próximo do logo na tampa do porta-malas. Contarão com assinatura em LED, item que também estará no HB20. Um detalhe curioso é que a tampa do porta-malas é mais curta, então o vidro foi estendido com uma placa adicional.
A fabricante nem se preocupou em mostrar a frente do sedã porque ele será igual ao HB20 neste ponto. E já vimos como ele será, com uma grade mais largas, faróis pontiagudos e vincos fortes na região do para-choque. Ao contrário do hatch, o HB20S não terá a coluna C pintada de preto para criar o efeito de "teto flutuante".
Falta apenas uma imagem para conhecer o HB20 por completo: o interior do carro. A Hyundai até soltou duas imagens, uma mostrando que terá borboletas atrás do volante para trocas manuais e central multimídia com tela do tipo "flutuante"; e outra que revela tanto a partida por botão quanto o velocímetro digital no painel de instrumentos.
Outro dado já confirmado é que terá o motor 1.0 TGDI (turbo e injeção direta) de 120 cv, substituindo o 1.6 aspirado usado atualmente e em conjunto ao câmbio automático de 6 marchas. Já o motor 1.0 aspirado de 80 cv seguirá como a opção de entrada, agora com transmissão manual de 6 marchas.
O lançamento acontecerá no dia 16 de setembro, junto com o HB20 hatch e o aventureiro HB20X.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Na era da eletrificação, italianos lançarão motor V12 com 4 turbos
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Mitsubishi terá mais dois SUVs da Renault com logotipos trocados
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo Kia Sportage 2026: reestilização é antecipada em primeiras imagens