Lamborghini Sian FKP 37 presta homenagem ao salvador da Volkswagen
Além de ser o primeiro híbrido e o carro mais rápido da marca, ainda recebe as iniciais de Ferdinand Piëch
Entre os vários carros eletrificados que estrearam no Salão de Frankfurt 2019 está o Lamborghini Sian. É o primeiro híbrido feito pela fabricante de Sant'Agata Bolognese e que foi revelado há uma semana. Porém, ainda guardou algumas surpresas para o evento - ou talvez tenha até sido uma alteração feita de última hora. A Lamborghini revelou que o esportivo híbrido foi batizado como Sian FKP 37.
A Lamborghini sempre usa nomes com letras e números, como o LP 640 ou EVO ou SVJ. Só que o FKP 37 é algo totalmente novo e com uma ótima razão, pois a sigla significa Ferdinand Karl Piëch, ex-chairman da Volkswagen e neto de Ferdinand Porsche. Já o número 37 é uma alusão a 1937, ano de nascimento do austríaco, que faleceu no dia 26 de agosto.
Galeria: Lamborghini Sian FKP 37 - Salão de Frankfurt 2019
Não faltam razões para a Lamborghini homenagear Piëch ao colocar as iniciais do executivo no nome do carro mais potente de sua história. O austríaco era chariman do Grupo Volkswagen em 1998, quando comprou a Lamborghini e, segundo a fabricante, ele teve um papel crucial para que a negociação fosse concluída. Tem até quem diga que, se não fosse por ele, a Lamborghini poderia não existir hoje....
O Sian FKP 37 é uma homenagem adequada. Seu motor V12 eletrificado desenvolve 819 cv e acelera até 100 km/h em 2,8 segundos. Apenas 63 unidades serão produzidas, cada uma por US$ 3,6 milhões (cerca de R$ 15 milhões). Se algum ricaço no Brasil estiver interessado, é melhor não se animar, pois todas as unidades já foram vendidas.
Fotos: divulgação e Motor1.com
Fonte: Lamborghini
Automobili Lamborghini honors Ferdinand K. Piëch with Lamborghini Sián FKP 37 unveiled at IAA 2019 in Frankfurt
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motorista de Lamborghini é multado por não ter "habilitação para supercarro"
Ano de 2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades
A pintura deste Lamborghini Revuelto é artesanal e levou 480 horas
Família New City 2025: Modernidade, Tecnologia e Eficiência no Segmento de Compactos
Quer um Lamborghini Urus? Só em 2026
O futuro da Honda ainda será híbrido, pelo menos até 2030
Ostentação no Instagram está acabando com a cultura automotiva