Após muito tempo de espera, o novo Land Rover Defender enfim foi apresentado oficialmente durante o Salão de Frankfurt (Alemanha). O SUV apareceu nas forma de cabine simples e dupla e, no futuro, ainda terá uma versão alongada. Uma apresentação da marca que vazou em setembro do ano passado revelava que a fabricante tinha planos de fazer uma picape média, prevista para 2020. Tinha planos, pois eles foram cancelados.
O site australiano Carsales questionou um executivo da Land Rover sobre a futura picape do Defender e ele admitiu que este modelo estava nos planos, mas acabou cancelado. A explicação dada por ele é bem simples: “Por que você iria comprar uma picape de cabine dupla quando você vê tudo o que pode colocar na traseira de um deste [Defender] – isto já é uma picape com um teto”. Ou seja, o único benefício da picape seria não ter uma cobertura na área da caçamba.
Embora o executivo não tenha dito, outro problema encontrado pela Jaguar Land Rover deve ter sido encontrar um público que esteja disposto a pagar por uma picape de luxo. Afinal, a Mercedes-Benz tentou entrar no segmento com a Classe X e tudo indica que irá tirá-la de linha sem deixar uma sucessora, após um volume de vendas muito baixo. A Jeep também está tentando a sorte com um modelo desses, a Gladiator.
Sem ter que se preocupar em fazer uma picape, os engenheiros da Land Rover podem voltar a atenção para a versão 130 do novo Defender, que deve medir 5,1 metros de comprimento, 342 mm a mais em comparação ao Defender 110 apresentado em Frankfurt. Não teremos a picape, mas teremos o SUV, pois a Land Rover confirmou ao Motor1.com que ele chegará ao Brasil no 2º trimestre de 2020, posicionado entre o Discovery Sport e o Discovery.
Fonte: Carsales
Fotos: divulgação e Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Kia Tasman 2025: picape na versão básica revela visual menos chamativo
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Possl Roadstar X é a sua casa em qualquer lugar
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Ford Ranger Raptor pode ser "chipada" de fábrica e alcançar até 460 cv
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Toyota Hilux: versão 'hardcore' contra Ranger Raptor não está nos planos