Com lançamento para a imprensa marcado para o fim desta semana (12 e 13), o novo Onix Plus (Sedan) começa a ter suas primeiras unidades enviadas da fábrica de Gravataí (RS) para as concessionárias. É o que mostra o flagra da repórter Isadora Neumann (Agência RBS) publicado no Instagram da jornalista especializada Giu Brandão. De acordo com Giu, o novo sedã da Chevrolet terá preços na faixa do VW Virtus, com a versão topo de linha Premier 1.0 turbo automática tabelada em torno dos R$ 76 mil.
Para justificar o incremento de valores em relação ao Prisma, que será mantido como sedã de entrada da GM na versão Joy, o novo Onix Plus é um carro totalmente diferente. A começar pela plataforma GEM, para mercados emergentes, que possibilitou fazer um carro maior que o Prisma em todas as dimensões. Já tivemos a oportunidade de analisar um dos protótipos e ficamos com a impressão de porte multo semelhante ao do Virtus, com boa expectativa para o espaço interno e o volume do porta-malas.
Na mecânica, o motor 1.0 turboflex de 3 cilindros também é totalmente novo e promete entregar um patamar de desempenho e economia ainda não visto no Prisma. De acordo com Giu, o propulsor foi calibrado no Brasil para entregar 116 cv e 16,8 kgfm de torque, mas, segundo fontes que participaram do projeto, "está andando mais que o Virtus TSI". Vale lembrar que desempenho não é só potência e torque (o Virtus tem 128 cv e 20,4 kgfm), mas também transmissão, peso e outros fatores que verificaremos em breve na avaliação do carro de produção.
Outra atração da nova geração do Onix será a lista de equipamentos. O modelo vai agregar itens até então só oferecidos em carros maiores e mais caros, como multimídia com internet 4G (vinda do Cruze), carregador de celular sem fio e partida por botão, entre outros recursos. O cluster deixará de ser digital como no Onix de hoje e vai ganhar mostradores analógicos com uma tela entre eles. Desenho do painel e acabamento serão exatamente iguais aos vistos na versão chinesa, já vendida há alguns meses, incluindo painel e bancos em duas cores (cinza e bege) na versão de topo Premier.
A expectativa é que sejam lançadas agora somente as versões com motor 1.0 turbo, com câmbio manual ou automático, ambos de 6 marchas. Em novembro, será a vez do novo Onix hatch.
Fique ligado no Motor1.com a partir desta quinta-feira (12) para saber mais informações e os preços oficiais do novo Onix Plus 2020.
Fotos: Isadora Neumann/Agência RBS
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: GWM acelera testes do Tank 300 antes do lançamento no Brasil
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Nissan Townstar, primo elétrico Kangoo, é flagrado no Brasil
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Novo SUV barato da VW acelera testes antes de chegar ao Brasil em 2025
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Flagra: VW testa novo SUV Tera na terra antes do lançamento em 2025