O Onix foi responsável por popularizar a central multimídia no Brasil, com a oferta do My Link, lá em 2012. Pois agora a nova geração precisa manter o pioneirismo em termos tecnológicos, e pelo que temos visto até o momento, parece que a Chevrolet fez a lição de casa direitinho. Além do já confirmado sistema de internet a bordo, via chip 4G, Onix Sedan e Onix Plus 2020 terão partida por botão e, item até então inédito no segmento, um carregador de celular sem fio posicionado à frente da alavanca de câmbio. O recurso aparece no mais recente flagra do modelo por dentro, enviado aos nossos parceiros do canal Falando de Carro.
![Chevrolet Onix Sedan 2020 (China)](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
Estamos, possivelmente, diante da versão topo de linha Premier do Onix Sedan. Como mostramos nos flagras de ontem (27/8), ela terá o interior bicolor como no modelo chinês, com o painel preto com partes em bege - o mesmo esquema visto nas laterais de porta e nos bancos. Diferentemente do Onix Plus (hatch), que mostrou bancos em couro e tecido, o Sedan tinha bancos totalmente em couro, mesclando preto e bege. O banco chama a atenção pelo formato do encosto com o apoio de cabeça integrado, além de já vir com os airbags laterais incorporados (conforme antecipamos mostrando a lingueta de indicação da bolsa inflável na lateral do encosto).
![Onix Sedan interior](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
As linhas externas do novo Onix Sedan já não são nenhuma novidade, conforme revelam as imagens do leitor Bruno Buissa enviadas aos nossos colegas do Jornal Tribuna. A pouco mais de duas semanas do lançamento oficial (marcado para 12 e 13 de setembro), a Chevrolet já não se preocupa mais em esconder a carroceria - que, por sinal, é igualzinha à do carro que já roda na China. Maior que o Prisma, com 4,47 metros de comprimento, o Onix Sedan terá como principal o rival o VW Virtus, mas também vai enfrentar Toyota Yaris Sedan, Fiat Cronos e a nova geração do Nissan Versa que chega em 2020, entre outros.
![Onix Sedan interior](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
![Onix Sedan interior](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
Como no Virtus, o Onix Sedan vai apostar num novo motor 1.0 turbo de injeção direta e 3 cilindros, com pelo menos 125 cv e 18,3 kgfm, ligado ao câmbio automático de 6 marchas. Posteriormente, deverá ofertar também câmbio manual e um motor aspirado, em versões mais baratas. O Prisma será reposicionado, passando o visual atual para a versão Joy e se mantendo como opção de entrada da GM entre os sedãs compactos.
Fotos: Falando de Carro, Tribuna e divulgação