Honda Fit de nova geração terá apenas versões híbridas na Europa
Estratégia “Electric Vision” promete eletrificar toda gama da marca no mercado europeu até 2025
Apesar de a nova geração do Fit ainda não ter sido sequer lançada, a Honda já faz planos para estreia do modelo na Europa a partir do ano que vem. Durante anúncio realizado no Salão de Frankfurt, o vice-presidente sênior da Honda Motor Europe, Tom Gardner, confirmou que o novo modelo será oferecido localmente apenas em versões híbridas. "Em 2020, a Honda lançará a nova geração do Jazz [nome local do Fit] e desde já podemos confirmar que o modelo será introduzido na Europa com tecnologia híbrida como única opção de trem de força”. O lançamento fará parte da estratégia “Electric Vision”, que promete eletrificar 100% dos modelos ofertados pela empresa na região até 2025.
Galeria: Flagra: Novo Honda Fit 2020 "Twist"
Com o lançamento do Fit híbrido, a ideia da Honda é aproveitar a demanda crescente por modelos do tipo e repetir o sucesso de outro híbrido já oferecido naquele mercado: o SUV CR-V, cuja variante batizada de Hybrid substituiu as opções turbodiesel de até então e já responde por mais de 60% dos emplacamentos totais. Detalhes mecânicos ainda não foram confirmados, mas tudo indica que o compacto adotará um esquema semelhante ao do próprio CR-V Hybrid, que usa dois motores elétricos associados a um propulsor a combustão. O câmbio será automático do tipo CVT. O lançamento está programado para acontecer em outubro, no Salão de Tóquio, com vendas na Europa previstas para 2020.
O visual também continua sendo um mistério, mas flagras recentes adiantam que o design remeterá às linhas do Fit original, incluindo o perfil monovolume característico do passado do modelo. Detalhes como teto alto e coluna dianteira bem fina comprovam essa percepção, com destaque para a janela lateral à frente da porta dianteira (recurso típico do design de minivans). Na traseira, as lanternas não mais subirão pelas colunas e serão substituídas por um conjunto mais tradicional, com peças duplas invadindo a tampa do porta-malas. O interior ainda é desconhecido, mas certamente manterá os recursos de modularidade e aproveitamento de espaço atuais, incluindo os bancos tipo Magic Seat.
Fonte: Honda
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda lança novo Fit 2023 com visual esportivo e mais potência
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Novo Honda Fit negado para o Brasil, terá versão esportiva e mais potente
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Honda Fit: veja seu histórico e números de vendas em 18 anos
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Semana Motor1.com: Fim do Honda Fit, novo HR-V, Hilux 2022 e mais