O exagero das dimensões da grade frontal parece que se tornará a nova marca registrada da BMW não apenas em modelos de luxo como Série 7 e X7, mas também em veículos esportivos como as próximas gerações de M3 e M4. Prova disso é a apresentação no Salão de Frankfurt do Concept 4, que antecipa as linhas da nova encarnação do Série 4 com design agressivo e dimensões frontais pra lá de generosas. "O duplo rim sempre representou a BMW", justifica Domagoj Dukec, chefe de design da marca. "O BMW Concept 4 os define de maneira confiante e com alta qualidade como nenhum outro veículo até agora. O BMW Concept 4 fornece um olhar expressivo sobre a face da nova Série 4", confirma.
Apesar da grade, as demais forma do conceito agradam bastante. Ainda na dianteira, os faróis a laser são uma obra de arte. O conjunto é elegante e dispensa o tradicional revestimento em vidro ou plástico, de tal modo que a estrutura tridimensional com elementos internos é completamente exposta. Logo abaixo, os designers incorporaram amplas entradas de ar que certamente devem fornecer arrefecimento ao compartimento do motor e aos freios. Completa o pacote a carroceria pintada na chamativa tonalidade Forbidden Red, que realça ainda mais os contornos agressivos das linhas.
"O BMW Concept 4 incorpora a essência estética da BMW: conecta proporções ideais a um design claro e preciso", explica Adrian van Hooydonk, diretor de design da empresa. A marca diz ainda que buscou inspiração em modelos icônicos, como o 328 e o 3.0 CSi. Detalhes mecânicos, porém, não foram revelados.
Fotos: Divulgação e Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
BMW 330e chega a linha 2025; veja o preço
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
BMW: novos modelos a gasolina também terão cara de carro elétrico
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Teste BMW M2 Competition: o irmão mais novo do arruaceiro