Poucos após confirmar o investimento de mais R$ 2,4 bilhões no Brasil para produzir um novo crossover do Polo, a Volkswagen anuncia que o modelo, que terá design inspirado em cupês e que pode ser batizado como T-Sport, será revelado no 2º trimestre de 2020, chegando à Europa em 2021. O modelo, que ficará abaixo do T-Cross, será produzido em São Bernardo do Campo (SP).
“Pela primeira vez em nossa história, iremos oferecer um veículo para o mercado internacional, e compartilhar design, tecnologia e know-how do Brasil para o resto do mundo”, diz Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina. O modelo foi desenvolvido totalmente no Brasil, com visual assinado pelo designer José Carlos Pavone. O sistema multimídia também foi criado pela engenharia brasileira.
A fabricante ainda faz segredo sobre os dados do carro. Sabemos que ele ficará abaixo do T-Cross, sendo uma opção para brigar com os hatches aventureiros como Chevrolet Onix Activ e Hyundai HB20X. Terá visual inspirado pelos cupês, tornando-se o primeiro SUV-Cupê abaixo de R$ 100 mil no Brasil, pois o estilo ainda está restrito aos modelos premium.
Para se diferenciar do T-Cross, o novo modelo deve adotar o entre-eixos do Polo, de 2,56 metros, ao contrário dos 2,65 m do Virtus (mesma distância usada no T-Cross nacional). Também será diferente na motorização, usando o 1.6 MSI de 117 cv e 16,5 kgfm nas versões mais baratas, com câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6 posições, enquanto a topo de linha deve vir com o 1.0 TSI de 128 cv e 20,4 kgfm, somente automático. Espere por valores entre R$ 70 mil e R$ 90 mil, atuando entre o próprio Polo e o T-Cross.
Imagens: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Pablo Di Si, CEO da VW América do Norte, deixa o cargo de repente
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda