A Chevrolet começa a distribuir a linha 2020 do SUV Equinox nos Estados Unidos com uma série de novidades no quesito segurança. A partir de agora, todas as versões do modelo (leia-se acabamentos L, LS, LT e Premier) passam a contar com um amplo pacote de recursos que até então estavam disponíveis apenas como opcionais ou nas configuração topo de linha. Entre os principais, destaque para frenagem automática de emergência, alerta de colisão, indicador de distância, assistente de mudança de faixa e faróis com tecnologia IntelliBeam. A mudança foi vista como um enorme avanço da General Motors e reflete a preocupação cada vez maior do consumidor com recursos de segurança ativa.
Até então, a GM normalmente oferecia pacote semelhante de equipamentos apenas de maneira restrita (ou seja, como opcional ou apenas nas versões mais caras). Além disso, a estratégia reflete grande preocupação da marca com o fortalecimento da concorrência - rivais como Toyota RAV4 e Honda CR-V também passaram a oferecer vários recursos de segurança ativa como padrão em toda linha. Recentemente, a CEO da GM, Mary Barra, foi questionada por um analista financeiro sobre o fato de a empresa oferecer menos recursos de segurança ativa padrão do que a concorrência.
No mais, o Equinox segue oferecido no mercado norte-americano com motores 1.5 turbo de 172 cv e 2.0 turbo de 262 cv - o propulsor 1.6 turbodiesel de 139 cv disponível até então foi retirado do catálogo. O câmbio é sempre automático, seja de 6 ou 9 marchas. Para o ano que vem está previsto o lançamento de uma versão reestilizada e protótipos, inclusive, já estão rodando em testes.
Por aqui, o Equinox é oferecido com detector de pedestre com auxílio de frenagem desde a linha 2019, mas apenas na versão topo de linha Premier. Fica a expectativa para que a marca acompanhe a estratégia da matriz americana e passe a disponibilizar mais recursos como padrão também no mercado brasileiro.
Fonte: GM Authority
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Chevrolet Equinox é confirmado para o Brasil com duas versões
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Flagra: novo Chevrolet Equinox pode ser o próximo lançamento para o Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
GM: serviço de carro por assinatura tem Equinox EV por R$ 11.700 mensais
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Chevrolet lança novo Equinox EV com 443 km de autonomia por R$ 419 mil