Depois de oficialmente lançada a minivan Triber, a Renault dá continuidade ao seu projeto de expansão na Índia com atenções concentradas no desenvolvimento de um inédito SUV. De acordo com reportagem da revista local Autocar, o modelo será apresentado em 2020 e chegará ao mercado com a missão de ficar abaixo do Duster, rivalizando diretamente com Hyundai Venue, Maruti Suzuki Vitara Brezza, Ford EcoSport e Tata Nexon.
Assim como os principais concorrentes, terá menos de 4 metros de comprimento (característica que rende vantagens tributárias na Índia) e apostará no design arrojado como principal chamariz. A plataforma será a conhecida base modular CMF-A+, a mesma do Kwid e da Triber.
Detalhes ainda são limitados, mas a publicação adianta que o projeto é conhecido internamente pelo código HBC. Assim como no caso do Kwid e da Triber, o SUV focará na redução de custos e terá posicionamento acessível em termos de preço. Para tanto, a Renault compartilhará o máximo possível de peças para ganhar em economia de escala. Por dentro, por exemplo, o painel será muito parecido com o da minivan, tendo apenas diferenças leves na questão das cores e texturas.
Sob o capô, o conjunto mecânico também será emprestado dos irmãos menores: motor 1.0 de três cilindros a gasolina e câmbio manual de 5 marchas. Posteriormente, assim como na Triber, a Renault ofertará um novo propulsor 1.0 turbo e acrescentará a opção de transmissão automatizada AMT.
Finalizado o desenvolvido do HBC, a Renault direcionará esforços para o projeto LBA, que terá como fruto um sedã de porte compacto para ser vendido em mercados emergentes.
Fonte: Autocar Índia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Renault defende SUVs e diz que críticas à categoria são injustificadas
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
História automotiva: uma viagem no tempo com o Renault 4 original
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Anti-Compass da Renault tem motor HORSE, mas Brasil terá solução própria
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Ao vivo em Paris: Renault Emblème adianta os futuros carros da marca