Sua apresentação completa deve acontecer durante o Salão de Frankfurt, mas a Porsche já adiantou detalhes do novo Macan Turbo, a mais potente até então desta reestilização. Além do que já conhecemos em julho do ano passado, como a nova traseira e interior com a nova central multimídia da marca, de 10,9" o Macan Turbo traz boas novidades na parte mecânica.
O SUV compacto aposenta o motor V6 3.6 turbo (400 cv e 56 kgfm de torque) e adota um motor já conhecido do Panamera e Cayenne, o V6 2.9 biturbo de 440 cv e 56,1 kgfm de torque. É um motor mais moderno, com soluções como os turbos instalados entre as bancadas de cilindros e variadores nos comandos de admissão e escape, entre outras tecnologias aplicadas. Segundo a Porsche, o 0 a 100 km/h é de 4,3 segundos com o pacote Sport Chrono Package e chega aos 270 km/h.
A transmissão é a PDK de dupla embreagem e sete marchas com um sistema de gerenciamento para tração integral, além do opcional de suspensão adaptativa a ar. Os freios recebem de série o pacote de tungstênio da Porsche, identificado pelas pinças brancas dentro das rodas de 20", além de um visual mais esportivo na dianteira e destacado pelo aerofólio na tampa traseira.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Comparativo: Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio encara Porsche Macan Turbo
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Carro da Xiaomi acaba de destruir um recorde da Porsche
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Porsche 911 manual voltará ao Brasil na versão Carrera T 992.2
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Porsche: "há uma tendência clara'' de preferência por carros a gasolina