Sua apresentação completa deve acontecer durante o Salão de Frankfurt, mas a Porsche já adiantou detalhes do novo Macan Turbo, a mais potente até então desta reestilização. Além do que já conhecemos em julho do ano passado, como a nova traseira e interior com a nova central multimídia da marca, de 10,9" o Macan Turbo traz boas novidades na parte mecânica.
O SUV compacto aposenta o motor V6 3.6 turbo (400 cv e 56 kgfm de torque) e adota um motor já conhecido do Panamera e Cayenne, o V6 2.9 biturbo de 440 cv e 56,1 kgfm de torque. É um motor mais moderno, com soluções como os turbos instalados entre as bancadas de cilindros e variadores nos comandos de admissão e escape, entre outras tecnologias aplicadas. Segundo a Porsche, o 0 a 100 km/h é de 4,3 segundos com o pacote Sport Chrono Package e chega aos 270 km/h.
A transmissão é a PDK de dupla embreagem e sete marchas com um sistema de gerenciamento para tração integral, além do opcional de suspensão adaptativa a ar. Os freios recebem de série o pacote de tungstênio da Porsche, identificado pelas pinças brancas dentro das rodas de 20", além de um visual mais esportivo na dianteira e destacado pelo aerofólio na tampa traseira.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Comparativo: Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio encara Porsche Macan Turbo
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Porsche Panamera: como é a nova suspensão ativa na prática
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Porsche bateu recorde em 2023, mas já não cresce como antes; por quê?
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Jipe projetado pela Porsche na Guerra Fria renasce em Itu após 70 anos