Novo Porsche Macan Turbo fica mais potente com motor menor
V6 2.9 biturbo substitui o 3.6 turbo com 40 cv a mais
Sua apresentação completa deve acontecer durante o Salão de Frankfurt, mas a Porsche já adiantou detalhes do novo Macan Turbo, a mais potente até então desta reestilização. Além do que já conhecemos em julho do ano passado, como a nova traseira e interior com a nova central multimídia da marca, de 10,9" o Macan Turbo traz boas novidades na parte mecânica.
Galeria: Porsche Macan Turbo 2020
O SUV compacto aposenta o motor V6 3.6 turbo (400 cv e 56 kgfm de torque) e adota um motor já conhecido do Panamera e Cayenne, o V6 2.9 biturbo de 440 cv e 56,1 kgfm de torque. É um motor mais moderno, com soluções como os turbos instalados entre as bancadas de cilindros e variadores nos comandos de admissão e escape, entre outras tecnologias aplicadas. Segundo a Porsche, o 0 a 100 km/h é de 4,3 segundos com o pacote Sport Chrono Package e chega aos 270 km/h.
A transmissão é a PDK de dupla embreagem e sete marchas com um sistema de gerenciamento para tração integral, além do opcional de suspensão adaptativa a ar. Os freios recebem de série o pacote de tungstênio da Porsche, identificado pelas pinças brancas dentro das rodas de 20", além de um visual mais esportivo na dianteira e destacado pelo aerofólio na tampa traseira.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Comparativo: Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio encara Porsche Macan Turbo
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Torre Porsche Design em Miami (EUA) está literalmente afundando
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Porsche manterá opções a combustão mesmo para carros elétricos
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Porsche Panamera: como é a nova suspensão ativa na prática