Apresentado em janeiro durante o Salão de Detroit (EUA), o novo Chevrolet Blazer continua a flertar com o mercado brasileiro. Ainda que a fabricante faça silêncio sobre seu lançamento, o SUV aparece novamente em imagens de registro no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), desta vez mostrando o design completo – da outra vez, vimos apenas partes do crossover. Rumores apontam que ele pode vir ao Brasil na versão XL de sete lugares, tornando-se uma opção acima do Equinox.
As imagens de patente são do Chevrolet Blazer normal, já que a versão alongada ainda não foi revelada – o que é esperado para 2020 na China. Seu visual é bem conhecido, tanto que ganhou o apelido de “SUV do Camaro” por conta de sua frente invocada. Mede 4,86 metros de comprimento, 1,70 m de altura, 1,94 m de largura e 2,86 m de entre-eixos, medidas que o colocam bem próximo do Trailblazer, que tem 4,88 m de comprimento e 2,84 m de entre-eixos.
Nos EUA, ele é vendido com três opções de motorização. A mais básica é o 2.5 aspirado de 196 cv e 26 kgfm, seguido pelo 2.0 turbo de 234 cv e 35,7 kgfm (o mesmo usado pelo Camaro de entrada). No topo da linha está o 3.6 V6 de 309 cv e 37,2 kgfm, também usado pelo Camaro. Todos trabalham com o câmbio automático de 9 marchas e, com exceção da versão 2.5 aspirada, podem receber tração integral como opcional.
De acordo com o site GM Authority, a marca cogita lançar o Chevrolet Blazer no Brasil, na variante XL com capacidade para 7 pessoas. O modelo será revelado em 2020, primeiro na China, chegando aos outros países ao longo do ano que vem. Assim como a versão de 5 lugares, o Blazer XL será produzido no México, o que facilitaria sua vinda por não precisar pagar o Imposto de Importação. Ficaria como uma alternativa mais urbana ao Trailblazer (que tem plataforma de picape), posicionado acima do Equinox.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Projeto K9: o plano da Stellantis para fazer novos utilitários na Argentina
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Volkswagen cogita produção de modelo 'maior que Amarok' na Argentina