Lançada oficialmente em abril, no Salão de Xangai, a nova geração do Hyundai Creta promete repetir o alcance global do modelo atual sendo oferecida nos mais variados mercados. Prova disso é que depois da China, onde as vendas serão iniciadas em breve, a nova encarnação acaba de ter lançamento confirmado também na Índia. Por lá, o modelo chegará às concessionárias em 2020 e terá posicionamento intermediário, fazendo a ponte entre o Venue e o Tucson. Será produzido localmente na planta de Chennai e herdará do primo Seltos, lançado recentemente pela Kia, toda a gama de motores. Na prática, estará disponível com três diferentes opções de motorização e mais quatro de câmbio.
Movidos a gasolina, serão oferecidos um motor 1.5 aspirado de 115 cv e 14,7 kgfm de torque, junto com um 1.4 TGDI de 140 cv e 24,6 kgfm de força. O primeiro será acoplado a um câmbio manual de 6 marchas ou um automático do tipo CVT. Por sua vez, o segundo será ligado à uma transmissão automatizada de dupla embreagem DCT de 7 marchas, além do mesmo manual de 6 relações. Por fim, um 1.5 CRDI diesel de 115 cv e 25,5 kgfm de torque poderá vir associado ao mesmo câmbio manual das demais motorizações, além de uma caixa automática tradicional de 6 marchas.
De acordo com flagras recentes, o novo Creta indiano deverá herdar exatamente o mesmo visual da versão chinesa. Ou seja, linhas futuristas e inspiradas no SUV de grande porte Palisade que agradam bastante o gosto do consumidor asiático. No Ocidente, porém, este design poderá não agradar. Tanto é que quando chegar ao Brasil, em 2020 ou 2021, o Creta de nova geração deverá, segundo rumores, adotar identidade própria.
Fonte: Autocar Índia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Hyundai Tucson volta a ser produzido ainda este mês
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Hyundai Creta Action sai de linha e põe fim ao motor 1.6 aspirado no Brasil