Lançada oficialmente em abril, no Salão de Xangai, a nova geração do Hyundai Creta promete repetir o alcance global do modelo atual sendo oferecida nos mais variados mercados. Prova disso é que depois da China, onde as vendas serão iniciadas em breve, a nova encarnação acaba de ter lançamento confirmado também na Índia. Por lá, o modelo chegará às concessionárias em 2020 e terá posicionamento intermediário, fazendo a ponte entre o Venue e o Tucson. Será produzido localmente na planta de Chennai e herdará do primo Seltos, lançado recentemente pela Kia, toda a gama de motores. Na prática, estará disponível com três diferentes opções de motorização e mais quatro de câmbio.
Movidos a gasolina, serão oferecidos um motor 1.5 aspirado de 115 cv e 14,7 kgfm de torque, junto com um 1.4 TGDI de 140 cv e 24,6 kgfm de força. O primeiro será acoplado a um câmbio manual de 6 marchas ou um automático do tipo CVT. Por sua vez, o segundo será ligado à uma transmissão automatizada de dupla embreagem DCT de 7 marchas, além do mesmo manual de 6 relações. Por fim, um 1.5 CRDI diesel de 115 cv e 25,5 kgfm de torque poderá vir associado ao mesmo câmbio manual das demais motorizações, além de uma caixa automática tradicional de 6 marchas.
De acordo com flagras recentes, o novo Creta indiano deverá herdar exatamente o mesmo visual da versão chinesa. Ou seja, linhas futuristas e inspiradas no SUV de grande porte Palisade que agradam bastante o gosto do consumidor asiático. No Ocidente, porém, este design poderá não agradar. Tanto é que quando chegar ao Brasil, em 2020 ou 2021, o Creta de nova geração deverá, segundo rumores, adotar identidade própria.
Fonte: Autocar Índia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Hyundai Tucson volta a ser produzido ainda este mês
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Hyundai Creta Action sai de linha e põe fim ao motor 1.6 aspirado no Brasil