Flagra: Novo Onix Sedan nacional está pronto para estrear
Agora despido de qualquer tipo de camuflagem, modelo deve chegar às lojas em outubro
É praxe na indústria: conforme se aproxima do lançamento, os carros de teste vão perdendo camuflagem. É hora de começar a se mostrar nas ruas para criar expectativa no público. Podemos dizer então que o novo Onix Sedan nacional está pronto para chegar às lojas. Neste flagra recebido pelo nosso parceiro Renato Maia, do canal Falando de Carro, o modelo roda sem qualquer tipo de camuflagem. Só faltavam os logotipos.
+ Nos acompanhe também no Instagram Motor1.com Brasil
Esse não é o primeiro Onix Sedan flagrado sem camuflagem por aí. Depois de Toyota e Hyundai confirmarem o lançamento dos novos Corolla e HB20 para setembro, agora é a Chevrolet que acelera para lançar o novo sedã. Ele será o primeiro de uma nova família de compactos que vai incluir um hatch (Onix Plus), um SUV (novo Tracker) e uma inédita picape de porte intermediário entre a Montana e a S10 (para rivalizar com a Fiat Toro).
O Onix Sedan do flagra aparenta ser da versão topo de linha Premier, com lanternas de LEDs e rodas de liga. Por dentro, vai trazer uma nova geração da multimídia MyLink com internet 4G a bordo (como no Cruze 2020), além de um quadro de instrumentos com relógios analógicos e uma tela entre eles, no lugar do velocímetro digital com o conta-giros analógico do modelo atual.
Fruto da nova plataforma GEM (Global Emerging Markets), o Onix Sedan é maior que o atual Prisma - 4,47 m de comprimento, 1,73 m de largura e 2,60 m de entre-eixos. O design, inclusive, lembra muito mais o Cruze do que o irmão menor, sendo idêntico ao da versão já vendida na China. A princípio, a novidade não substitui integralmente a linha Prisma. O carro de hoje será mantido na versão de entrada Joy, porém, com o visual da versão reestilizada de 2016.
Junto da nova base, virá o inédito motor 1.0 turbo da GM, com 3 cilindros e injeção direta. Na China, ele desenvolve 125 cv e 18,3 kgfm, mas por aqui esses números podem ser incrementados pelo fato de ser flex, com ganhos quando abastecido com etanol. Estará disponível inicialmente com câmbio automático de 6 marchas, devendo receber também a transmissão manual (igualmente de 6 posições) mais adiante.
Previsto para chegar às lojas em outubro, o Onix Sedan deverá estrear nas versões LS, LT e Premier. Já o hatch Onix Plus está previsto para até o fim do ano, adicionando também a versão com acabamento esportivo RS.
Fotos: Falando de Carro e divulgação
Siga nosso Podcast gratuitamente
Ouça o Podcast do Motor1.com
Galeria: Novo Chevrolet Onix Sedan
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: novo Toyota RAV4 2026 já circula pronto para o lançamento
Novo Mustang com câmbio manual terá apenas 200 unidades no Brasil
Flagra: Nova geração do Kicks deve ter versão mais barata no Brasil
Veja quais foram os 30 carros mais vendidos do México em 2024
Nissan Kicks, mais perto do lançamento no Brasil, aparece em SP
Fiat Grande Panda, que pode suceder o Argo, terá versão 4x4
Flagra: Onix e Tracker 2026 se aproximam do lançamento no Brasil