É praxe na indústria: conforme se aproxima do lançamento, os carros de teste vão perdendo camuflagem. É hora de começar a se mostrar nas ruas para criar expectativa no público. Podemos dizer então que o novo Onix Sedan nacional está pronto para chegar às lojas. Neste flagra recebido pelo nosso parceiro Renato Maia, do canal Falando de Carro, o modelo roda sem qualquer tipo de camuflagem. Só faltavam os logotipos.
+ Nos acompanhe também no Instagram Motor1.com Brasil
Esse não é o primeiro Onix Sedan flagrado sem camuflagem por aí. Depois de Toyota e Hyundai confirmarem o lançamento dos novos Corolla e HB20 para setembro, agora é a Chevrolet que acelera para lançar o novo sedã. Ele será o primeiro de uma nova família de compactos que vai incluir um hatch (Onix Plus), um SUV (novo Tracker) e uma inédita picape de porte intermediário entre a Montana e a S10 (para rivalizar com a Fiat Toro).
O Onix Sedan do flagra aparenta ser da versão topo de linha Premier, com lanternas de LEDs e rodas de liga. Por dentro, vai trazer uma nova geração da multimídia MyLink com internet 4G a bordo (como no Cruze 2020), além de um quadro de instrumentos com relógios analógicos e uma tela entre eles, no lugar do velocímetro digital com o conta-giros analógico do modelo atual.
Fruto da nova plataforma GEM (Global Emerging Markets), o Onix Sedan é maior que o atual Prisma - 4,47 m de comprimento, 1,73 m de largura e 2,60 m de entre-eixos. O design, inclusive, lembra muito mais o Cruze do que o irmão menor, sendo idêntico ao da versão já vendida na China. A princípio, a novidade não substitui integralmente a linha Prisma. O carro de hoje será mantido na versão de entrada Joy, porém, com o visual da versão reestilizada de 2016.
Junto da nova base, virá o inédito motor 1.0 turbo da GM, com 3 cilindros e injeção direta. Na China, ele desenvolve 125 cv e 18,3 kgfm, mas por aqui esses números podem ser incrementados pelo fato de ser flex, com ganhos quando abastecido com etanol. Estará disponível inicialmente com câmbio automático de 6 marchas, devendo receber também a transmissão manual (igualmente de 6 posições) mais adiante.
Previsto para chegar às lojas em outubro, o Onix Sedan deverá estrear nas versões LS, LT e Premier. Já o hatch Onix Plus está previsto para até o fim do ano, adicionando também a versão com acabamento esportivo RS.
Fotos: Falando de Carro e divulgação
Siga nosso Podcast gratuitamente
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Nivus GTS já roda sem qualquer disfarce e chega em 2025
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Flagra: inspiração de Mobi e Argo, Fiat Panda aparece no Brasil
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Flagra: novo Honda HR-V 2026 já roda em testes no Brasil
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Picape anti-Hilux da Chery aparece na China