Porsche Taycan confirma pegada high-tech em primeira foto do painel
Esportivo será o primeiro carro de produção a integrar o Apple Music, com mais de 50 milhões de músicas
O lançamento do aguardado esportivo elétrico Taycan se aproxima e a Porsche começa a atiçar a curiosidade do público em torno da novidade. Prova disso é a divulgação da primeira foto interna do veículo, com detalhes do desenho do painel e do pacote tecnológico que integrará a cabine. Entre outros destaques, chama atenção o sistema de entretenimento que, segundo o pessoal de Stuttgart, será totalmente integrado ao Apple Music, fazendo do Taycan o primeiro carro de produção a dispor de mais de 50 milhões de músicas (sem anúncios com gratuidade válida por 6 meses). Haverá ainda playlists exclusivas e internet a bordo de graça por 3 anos.
Galeria: Porsche Taycan 2019 - Projeção
O teaser revela ainda o desenho do painel, que para frustração de muitos não será tão futurista como no conceito - algo previsível, tendo em vista a transição de protótipo para carro de produção. O quadro de instrumentos será totalmente digital e configurável e revela diversos modos de condução, incluindo Normal, Sport, Sport+, Individual e Range (este último provavelmente pensado para maximizar a eficiência do conjunto elétrico). Chama atenção ainda o volante herdado do 911 e a assinatura estilizada com o nome do próprio carro no painel.
De acordo com fontes ligadas ao projeto, o Taycan chegará ao mercado com autonomia de pelo menos 500 km, sempre levando em conta o ciclo europeu de condução. Haverá ainda um sistema de carregamento Porsche Turbo Charging, capaz de garantir autonomia de 100 km em apenas 4 minutos. A potência será gerada por dois motores elétricos e deve superar a casa dos 600 cv nas versões topo de linha. Outras opções terão 530 cv e 400 cv. A aceleração de 0 a 100 km/h será feita em 3,5 segundos no modelo mais potente.
Toda a produção será concentrada em Zuffenhausen e, segundo previsões iniciais, o ritmo anual ficará em torno de 20 mil unidades. O lançamento oficial acontecerá em setembro, no Salão de Frankfurt, e as vendas serão iniciadas em 2020, inclusive no Brasil. O Tesla Model S será o principal concorrente.
Fonte: Porsche
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Os SUVs mais rápidos do mundo em 2025
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Torre Porsche Design em Miami (EUA) está literalmente afundando
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Porsche manterá opções a combustão mesmo para carros elétricos
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Porsche Panamera: como é a nova suspensão ativa na prática