O lançamento do aguardado esportivo elétrico Taycan se aproxima e a Porsche começa a atiçar a curiosidade do público em torno da novidade. Prova disso é a divulgação da primeira foto interna do veículo, com detalhes do desenho do painel e do pacote tecnológico que integrará a cabine. Entre outros destaques, chama atenção o sistema de entretenimento que, segundo o pessoal de Stuttgart, será totalmente integrado ao Apple Music, fazendo do Taycan o primeiro carro de produção a dispor de mais de 50 milhões de músicas (sem anúncios com gratuidade válida por 6 meses). Haverá ainda playlists exclusivas e internet a bordo de graça por 3 anos.
O teaser revela ainda o desenho do painel, que para frustração de muitos não será tão futurista como no conceito - algo previsível, tendo em vista a transição de protótipo para carro de produção. O quadro de instrumentos será totalmente digital e configurável e revela diversos modos de condução, incluindo Normal, Sport, Sport+, Individual e Range (este último provavelmente pensado para maximizar a eficiência do conjunto elétrico). Chama atenção ainda o volante herdado do 911 e a assinatura estilizada com o nome do próprio carro no painel.
De acordo com fontes ligadas ao projeto, o Taycan chegará ao mercado com autonomia de pelo menos 500 km, sempre levando em conta o ciclo europeu de condução. Haverá ainda um sistema de carregamento Porsche Turbo Charging, capaz de garantir autonomia de 100 km em apenas 4 minutos. A potência será gerada por dois motores elétricos e deve superar a casa dos 600 cv nas versões topo de linha. Outras opções terão 530 cv e 400 cv. A aceleração de 0 a 100 km/h será feita em 3,5 segundos no modelo mais potente.
Toda a produção será concentrada em Zuffenhausen e, segundo previsões iniciais, o ritmo anual ficará em torno de 20 mil unidades. O lançamento oficial acontecerá em setembro, no Salão de Frankfurt, e as vendas serão iniciadas em 2020, inclusive no Brasil. O Tesla Model S será o principal concorrente.
Fonte: Porsche
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche Panamera: como é a nova suspensão ativa na prática
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Porsche bateu recorde em 2023, mas já não cresce como antes; por quê?
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Jipe projetado pela Porsche na Guerra Fria renasce em Itu após 70 anos
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Carro da Xiaomi acaba de destruir um recorde da Porsche