Enquanto no Brasil a Honda apresentou há poucos dias as atualizações promovidas na linha 2020 do Civic Sedan, nos Estados Unidos a marca anunciou o lançamento da gama 2020 do Hatchback. Não são modificações profundas, mas suficientes para o manter competitivo diante da concorrência até a chegada da próxima geração. Entre as novidades, destaque para o câmbio manual de 6 marchas na versão Sport Touring, adoção de novos itens à lista de equipamentos e sutis revisões no desenho dos para-choques. As vendas no mercado norte-americano já foram iniciadas, com preços a partir de US$ 22.580, cerca de R$ 90.940 numa conversão direta.
+ Nos acompanhe também no Instagram Motor1.com Brasil
Por fora, o Civic 2020 incorpora novas molduras para os faróis de neblina, grade levemente resenhada, para-choque traseiro com modificações, faróis com detalhes escurecidos e rodas de liga-leve redesenhadas (com pintura em preto ou cinza, dependendo da versão). Na cabine, as versões Sport Touring e EX-L recebem tratamento exclusivo em preto escovado, enquanto o LX e o EX têm um nova padronagem nos bancos. O acabamento EX recebe ainda assento do motorista com ajustes elétricos e 8 posições, juntamente com volante e alavanca de câmbio revestidos em couro. A Honda diz também que atualizou o isolamento acústico de todas as versões.
Outra novidade diz respeito à oferta do câmbio manual de 6 marchas ao topo de linha Sport Touring, que até então só estava disponível com transmissão CVT. Além disso, o sistema de entretenimento de 7 polegadas é agora padrão nas versões Sport juntamente com o dobro dos alto-falantes - oito em vez de quatro. Partida por botão e entrada sem chave são de série no Sport e no Sport Touring, juntamente com partida remota para os equipados com CVT.
Fonte: Honda
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Honda Civic Type R, que vem ao Brasil em 2023, terá 330 cv
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Já dirigimos: Novo Honda Civic 2023 híbrido impressiona e faz até 25 km/l
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Novo Honda Civic Si será vendido somente como sedã
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novo Honda Civic Hatchback 2022 estreia com dose extra de ousadia