Bosch apresenta primeiro painel de instrumentos 3D
Não precisa de óculos especiais ou de uma posição correta para ver as imagens
Os painéis de instrumentos estão cada vez mais sofisticados, usando telas de alta resolução personalizáveis e cheias de recursos. Depois que usamos uma, fica difícil voltar para os instrumentos analógicos. O próximo passo da tecnologia será aumentar a interação entre o motorista e o veículo, o que é antecipado pela nova tela 3D desenvolvida pela Bosch, capaz de gerar um efeito tridimensional realista.
"As telas [dos painéis de instrumentos] estão se tornando cada vez mais interativas, capazes de antecipar as necessidades do motorista. O potencial é enorme", explica Steffen Berns, chefe da divisão multimídia da Bosch.
Galeria: Painel de instrumentos 3D da Bosch
Segundo analistas da Global Market Insights, o mercado de displays erá dobrar de valor em 2025, de US$ 15 para US$ 30 bilhões. Seja ela curva, feita de LED orgânico ou totalmente personalizável, a Bosch quer oferecer todos os tipos de tela possíveis, incluindo os inéditos displays 3D.
E se nos cinemas, as projeções em três dimensões aumentam a diversão, no veículo elas servirão para transmitir informações mais rapidamente, aumentando a segurança e praticidade. Por exemplo, as imagens da câmera de ré podem ficar mais realistas e naturais, facilitando a manobra.
E o melhor é que a tecnologia apresentada pela Bosch é totalmente "passiva", sem necessidade de um óculos 3D ou que o motorista olhe para o painel de um local específico.
Você também pode acompanhar as novidades no Instagram do Motor1.com Brasil.
Galeria: Painel de instrumentos 3D da Bosch
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW abastecerá carros na fábrica com óleo vegetal por razão óbvia
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Hyundai terá painéis com botões e descarta concentrar tudo nas telas
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
GM: abandonar o Apple CarPlay foi a melhor decisão
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Câmara discute regras para carros autônomos, hoje proibidos no Brasil