A BMW pretende ser ainda mais agressiva no Brasil e, para tanto, deverá trazer praticamente todo o portfólio da marca ao país. Isso vai incluir, a partir de 2020, o novo Série 2 Gran Coupe que a marca bávara prepara para enfrentar o Mercedes Classe A Sedan e o Audi A3 Sedan. A informação é de ninguém menos que o presidente da BMW do Brasil, Aksel Krieger, em entrevista ao Motor1.com durante o BMW M Power Tour.
Para Krieger, a participação da BMW nos mais variados segmentos é fundamental para manter a liderança da marca no mercado premium e seguir com a forte sequência de lançamentos no país. "Você já pode ver aqui [no evento] o X7 e os X3 M e X4 M que são lançamentos recentes lá fora, a ideia é seguir com essa estratégia", explicou o executivo, que assumiu a operação brasileira em fevereiro deste ano.
Para 2020, a BMW já tem previstas as estreias locais do novo Série 1 (janeiro), X3 M e X4 M (primeiro trimestre) e agora também do Série 2 Gran Coupe. Apesar do nome, o modelo é basicamente uma versão três volumes do novo Série 1, do qual compartilha a plataforma de tração dianteira (ou integral xDrive). Ele será ofertado inicialmente nas versões 220i (184 cv), 228i (231 cv) e M235i (306 cv), esta última com tração integral.
A parte dianteira da cabine será praticamente idêntica à do novo Série 1 (foto acima), incluindo o painel digital, mas a traseira promete maior espaço para os passageiros e, principalmente, um porta-malas mais generoso. O lançamento oficial está previsto para novembro, no Salão de Los Angeles, com chegada ao Brasil no decorrer de 2020.
Caberá ao novo Série 2 "GC" ser o sedã de entrada da BMW, ficando abaixo do Série 3 (que agora parte de R$ 195.950 na versão 320i) para rivalizar com o Audi A3 Sedan e o novo Mercedes Classe A Sedan, que recentemente foi anunciado no país com preços a partir de R$ 139.900.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen cogita produção de modelo 'maior que Amarok' na Argentina
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Depois do Bigster, Dacia quer ampliar portfólio com possível rival do Golf
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Veja os lançamentos da Toyota para 2025, incluindo novo SUV nacional