O Grupo PSA continua a se esforçar para revitalizar tanto Peugeot quanto Citroën no Brasil. Um dos novos modelos esperados no Brasil é a segunda geração do Peugeot 208, que roda em testes por todo o país, como mostram as fotos enviadas pelo leitor Rennie Lazo, de Aparecida do Taboado (MS), que encontrou o carro em Santa Fé do Sul, no extremo noroeste do estado de São Paulo. O lançamento deve acontecer somente em 2021.
Ao invés de colocar todas as suas fichas no novo Peugeot 208, a marca francesa irá adotar uma estratégia bem conhecida no Brasil: manter a geração anterior no mercado como uma opção de entrada. Ou seja, teremos o modelo feito em Porto Real (RJ) convivendo com o novo, que virá da Argentina.
A nova geração do hatchback conseguirá se diferenciar com facilidade, começando pelo seu design, alinhado com a nova identidade da marca. Embora esteja bem camuflado, o modelo avistado em testes mostra que tem as lanternas com três luzes na vertical, que são interligadas por friso preto. Na frente, o novo 208 conta com luzes diurnas em LED na vertical, imitando as presas de um leão. Será um pouco mais parecido por dentro, por trazer uma evolução do conceito i-Cockpit usado pelo modelo atual, com painel de instrumentos digital e uma central multimídia de 10”.
Notícias que circulam na Argentina dizem que as versões já foram definidas, com três opções de motorização. Manterá o 1.2 de três cilindros como opção de entrada, apenas com o câmbio manual de 5 marchas. A escolha intermediária será o 1.6 aspirado de 115 cv, que também equipa o 208 atual, com a opção de adotar a transmissão automática de 6 marchas. No topo de linha estará uma nova motorização, o 1.2 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm, sempre automático.
Fotos: Rennie Lazo e Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Peugeot 208 2025 tem preços partindo de R$ 77 mil
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Peugeot lança 208 2025 com novo visual e versões atualizadas
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Argentina: Peugeot 208 se aproxima do Fiat Cronos no acumulado do ano
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Flagra: Novo Peugeot 208 2025 seguirá 2008 em melhorias (e cor)