Depois de apresentar a nova geração do 208 em versões tradicionais e elétrica, a Peugeot passa a direcionar seus esforços no desenvolvimento do apimentado modelo GTi. Posicionado no topo da gama em termos de desempenho e performance, a versão esportiva será lançada no final de 2020 e fará o compacto alcançar números recordes de aceleração. Detalhes sobre o projeto ainda são mantidos sob sigilo, mas tudo indica que, além do visual agressivo, o modelo terá como destaque o motor 1.6 PureTech com 225 cv de potência - ou seja, 17 cv a mais do que hoje.
O propulsor entregará ainda 30,6 kgfm de torque e será uma espécie de evolução sobre o atual 1.6 THP de 208 cv. Na prática, será o mesmo motor já oferecido nas versões GT do hatchback médio 308 e do sedã 508. Além disso, não haverá reforço de nenhum recurso de eletrificação, como um sistema híbrido-leve, o que fará do 208 GTi um esportivo puro. O câmbio poderá ser manual de 6 marchas ou automático de 8 relações, mas não há nada confirmado até agora. Certeza mesmo apenas sobre a data do lançamento, que acontecerá no último trimestre de 2020 nos principais mercados da Europa.
Novo 208 no Brasil
No Brasil, a nova geração do 208 será lançada por volta de 2021 e passará a ser produzida na Argentina, mais precisamente na fábrica de El Palomar. Por aqui, a grande novidade mecânica será a oferta do motor 1.2 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm de torque nas versões mais caras. O visual praticamente não deve mudar na comparação com a versão europeia, assim como a plataforma, que será a base CMP. Já sobre a versão GTi, não há previsão de lançamento por aqui.
Fonte: Féline.cc
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