Nissan lança Kicks turbodiesel pelo equivalente a R$ 55.250 na Índia
Propulsor1.5 da família K9K entrega 110 cv de potência e 24,5 kgfm de torque
Aposta de grande peso da Nissan na Índia, o SUV compacto Kicks, apresentado por lá desde o fim do ano passado, ganha nesta semana novas versões equipadas com motor turbodiesel. Motorização indisponível nos demais mercados globais do modelo, como Estados Unidos e Brasil, o propulsor 1.5 da família K9K entrega 110 cv de potência, cerca de 24,5 kgfm de torque e promete média de consumo de 20,4 km/l. O câmbio é sempre manual de 6 marchas, com tração dianteira. A partir de agora, o conjunto passa a equipar cinco diferentes versões com preços que variam entre 989.900 rúpias e 1.465.000 rúpias, aproximadamente R$ 55.250 e R$ 81.840 numa conversão direta.
Galeria: Nissan Kicks - Índia
Além da exclusividade do motor turbodiesel, o Kicks indiano guarda várias outras particularidades na comparação com o brasileiro. Em uma comparação rápida, notamos que a versão asiática é maior, mais alta, mais larga e, consequentemente, mais espaçosa. Além disso, a plataforma usada é a M0, emprestada do Captur, em substituição à conhecida base V. No quesito visual, o para-choque dianteiro foi redesenhado e ganhou entradas de ar falsas acima das luzes de neblina, e as portas dianteiras agora incorporam uma pequena janela vigia, junto com retrovisores apoiados na própria lataria. Outras diferenças podem ser vistas nos faróis, que têm lentes mais sofisticadas (incluindo assinatura específica de LEDs), na grade em V que ganhou novos contornos e na nova grelha incorporada.
O Kicks indiano também conta com arcos de roda mais abaulados (que lhe conferem maior sensação de robustez), teto com barras longitudinais mais proeminentes e rodas de 17 polegadas com desenho único. Na traseira, há um leve aplique cromado sobre a placa de identificação e para-choque ligeiramente revisado. Em termos de tamanho também há diferenças consideráveis: 4,38 metros de comprimento (contra 4,29 metros do brasileiro), 1,81 m de largura (contra 1,76 m), 165 de altura (contra 1,59 m) e 2,67 de entre-eixos (contra 2,61 metros). A altura em relação ao solo também foi ampliada, totalizando 21 centímetros.
Fonte: Nissan
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Assim como no Brasil, Kicks atual será vendido nos EUA com novo nome
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Flagra: nacional em 2025, novo Nissan Kicks acelera testes no Brasil
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil