Além da criação de uma página exclusiva e da divulgação de dados técnicos, a Toyota prepara terreno para a chegada da nova geração do Corolla ao Brasil com o realinhamento da gama de versões do modelo atual.
Prova disso pode ser vista no site oficial da marca, que já não oferece mais a versão topo de linha Altis como opção no configurador. A razão é clara: a inédita variante híbrida, a ser lançada em outubro, é que passará a ocupar a posição mais alta no portfólio do modelo. A novidade será um dos principais destaques da nova geração e promete números animadores de consumo e baixos índices de emissão de gases (principalmente pelo fato poder ser abastecida com etanol). Será o primeiro híbrido flex do mundo.
Conforme já adiantado, o sistema híbrido será parecido com o do Prius, tomando como base o motor 1.8 aspirado de ciclo Atkinson. O grande diferencial será a possibilidade de usar etanol, o que elevará a potência para 101 cv com o combustível vegetal. O conjunto contará ainda com o auxílio de um propulsor elétrico, neste caso com 72 cv. Dados relacionados à potência combinada (que não significa a soma dos dois valores) ainda não foram revelados. Mas considerando que o Prius tem um 1.8 de 98 cv a gasolina e um elétrico de 72 cv, chegando conjuntamente a 123 cv, estima-se que Corolla alcançará cerca de 125 cv. Outro diferencial da versão será a garantia de 8 anos contra defeitos de fabricação e montagem – o mesmo tempo do Prius. Já o restante do veículo deve manter os 3 anos de garantia.
Demais detalhes ainda são desconhecidos, mas levando em conta as pistas deixadas pelo Toyota no site oficial do modelo, já é possível fazer apostas. Na página há diversas seções, como “Plataforma TNGA”, “Conforto”, “Toyota Safety Sense”, “Tecnologia” e “Design”. Com isso, é levantada a chance de o sedã ter sistema de condução semi-autônoma, como piloto automático adaptativo com assistente de faixa e leitura de placas de trânsito, itens que fazem parte do Toyota Safety Sense no RAV4, por exemplo.
Fonte: Site Toyota
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota: compradores do Corolla GR ainda querem o manual
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Flagra: será esse o Toyota Corolla mais potente da história?
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Sedãs em agosto: Toyota Corolla tem mais de 70% de participação nos médios
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Teste Toyota Corolla GR-Sport 2024: o gato de caça