Toyota revela dados do novo Corolla Híbrido Flex nacional
Lançamento será em outubro
O novo Toyota Corolla brasileiro será lançado em outubro, ou seja, faltam pouco mais de dois meses para conhecê-lo pessoalmente. A proximidade faz com que a fabricante comece a divulgar mais detalhes sobre o sedã. O hotsite http://www.novocorolla.com.br foi atualizado, agora revelando que o motor 1.8 flex a combustão que fará parte do sistema híbrido alcançará os 101 cv, uma diferença de 3 cv em comparação do motor somente a gasolina do Prius.
Galeria: Toyota Corolla Hybrid 2019
O sistema híbrido do Toyota Corolla será parecido com o do Prius, utilizando um motor 1.8 aspirado de ciclo Atkinson. Terá como novidade a possibilidade de usar etanol, chegando aos 101 cv. Ainda trabalhará com um motor elétrico de 72 cv. A fabricante ainda não divulgou o valor da potência combinada (que não é a soma dos dois valores). Considerando que o Prius tem um 1.8 de 98 cv a gasolina e um elétrico de 72 cv, chegando a 123 cv de potência combinada, o Corolla deve ter um valor próximo dos 125 cv.
Outra novidade adiantada pela Toyota é que o conjunto híbrido do Corolla terá garantia de 8 anos contra defeitos de fabricação e montagem – o mesmo tempo do Prius. Já o restante do veículo deve manter os 3 anos de garantia.
A fabricante irá divulgar mais detalhes sobre o novo Toyota Corolla até o lançamento. O hotsite terá as seções: “Plataforma TNGA”, “Conforto”, “Toyota Safety Sense”, “Tecnologia” e “Design”. Com isso, é levantada a chance de o sedã ter sistema de condução semi-autônoma, como piloto automático adaptativo com assistente de faixa e leitura de placas de trânsito, itens que fazem parte do Toyota Safety Sense no RAV4, por exemplo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Assim como no Brasil, Kicks atual será vendido nos EUA com novo nome
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Oficial: Ford venderá SUV da Ranger na América do Sul em 2025
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Honda acompanha Toyota e prepara novos motores 1.5 e 2.0 a gasolina
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Na Europa, BMW X1 básico tem motor 1.5 de apenas 122 cv