Honda E 2020: elétrico exibe painel com telas digitais duplas
Apesar do design externo retrô, compacto EV terá cabine carregada de modernidade
Depois de novas fotos e detalhes sobre o conjunto mecânico, a Honda continua a apresentação do compacto elétrico E 2020 com a divulgação de uma série de vídeos internos. Nas imagens, a marca apresenta o funcionamento das telas digitais de 12,3" do painel e comprova que, apesar do design externo com inspiração retrô, o interior do modelo será carregado de tecnologia e modernidade. Em uma seção específica relacionada às configurações do carro, o sistema dá uma visão em 360 graus do carro e facilita o acesso à funções como configurações de porta/janela, acesso sem chave, posição do banco do motorista, entre outros.
Galeria: Honda E - Sistema de entretenimento
Falando em acesso sem chave, a Honda explica que o modelo virá equipado com um dispositivo que permitirá travar e destravar as portas através de um smartphone. Será possível até mesmo programar a chave digital para enviar alertas sempre que o veículo for movido sem o conhecimento do motorista. As demais funções da tela incluem assistente pessoal, sistema de áudio com Bluetooth, câmera com múltiplas ângulos e até conectividade HDMI, além de uma central de aplicativos onde os motoristas poderão fazer download de uma série de dispositivos para incrementar os recursos do próprio sistema de entretenimento.
Há poucas semanas, a marca adiantou dados importantes sobre o conjunto mecânico, incluindo 150 cv de potência, torque (instantâneo) de 30,6 kgfm, bateria com 35,5 kWh de capacidade e autonomia de 200 km. Detalhes sobre desempenho e performance não foram revelados, mas a revista britânica Autocar já dirigiu um dos protótipos e adianta que a aceleração de 0 a 96 km/h ficará na casa dos 8 segundos. A dirigibilidade também será um dos pontos fortes do modelo, especialmente por conta da plataforma inteiramente dedicada a veículos EVs que, entre outros atributos, reúne tração traseira, suspensão independente, baixo centro de gravidade e distribuição de peso na proporção 50:50.
A Honda diz ainda que a bateria terá carregamento rápido através dos mais modernos tipos de conexão. Na prática, será possível completar até 80% da carga em apenas 30 minutos. O lançamento está confirmado para o final do ano e, até agora, a Honda diz ter recebido mais de 31 mil manifestações de interesse em relação ao modelo. Na Europa, o Renault Zoe será o principal concorrente.
Fonte: Honda
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Família New City 2025: Modernidade, Tecnologia e Eficiência no Segmento de Compactos
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
O futuro da Honda ainda será híbrido, pelo menos até 2030
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Honda WR-V ou Toyota Yaris Cross: o que esperar deste embate em 2025
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Honda acompanha Toyota e prepara novos motores 1.5 e 2.0 a gasolina