Muitos flagras e vazamentos depois, aqui estão as informações oficiais sobre a linha 2020 do trio Sandero, Logan e Stepway (o aventureiro "se separou" do Sandero em 2017). Os preços do trio apareceram no site da empresa antes da apresentação começar. A principal novidade é chegada do câmbio CVT ligado ao motor 1.6 SCe, enquanto outra boa notícia é a continuação do esportivo R.S., que teve boa aceitação do público.
Em comum, todos ganham um novo design desenvolvido no Brasil. A dianteira traz para-choque mais encorpado e faróis com LEDs para luz diurna em todas as versões. Na traseira do Sandero e Stepway, as lanternas agora invadem a tampa traseira e possuem assinatura em LEDs, além da maçaneta de abertura da tampa ter sido trocada por um botão dentro do losango da Renault.
Em termos de segurança, o trio teve reforços estruturais e recebeu 4 airbags de série (frontais e laterais). Para as versões com câmbio CVT e o R.S., também há controles de tração e estabilidade com assistente de partida em rampas. Importante relembrar a baixa nota do Sandero no Latin NCAP, teste que deverá ser refeito com os reforços e a presença de mais airbags.
Ainda no interior, a linha estreia bancos mais envolventes e confortáveis, novo volante vindo do Clio europeu, novos tecidos e detalhes de ergonomia, como os botões dos vidros elétricos traseiros na porta do motorista - antes, eram localizados no console central. A central multimídia passa a vir com espelhamento via Apple CarPlay e Android Auto.
Como esperado, a linha Logan, Sandero e Stepway adota a nova nomenclatura de versões da Renault. Agora, as versões são Life, Zen, Intense, Iconic e R.S.. A inédita Iconic está apenas no catálogo do Stepway e Logan e traz alguns itens a mais que a Intense. A motorização se mantém a mesma, com o 1.0 de três cilindros SCe (79/82 cv e 10,2/10,5 kgfm de torque) e o 1.6 SCe (115/118 cv e 16 kgfm e torque) ligados ao câmbio manual de 5 marchas, e o 1.6 com a opção de CVT com simulação de 6 marchas. O R.S. mantém a preparação esportiva e o 2.0 aspirado de 145/150 cv e 20,2/20,9 kgfm com câmbio manual de 6 marchas.
A Renault espera que a versão Zen 1.0 manual corresponda a 50% das vendas do novo Sandero, seguida pela variante Life 1.0 manual (16%). O restante do mix será formado pelo Sandero Zen 1.6 CVT (14%), Intense 1.6 CVT (10%), Zen 1.6 manual (9%) e R.S. (1%). No caso do Logan, o mix é bem mais dividido: Zen 1.0 manual (25%), Zen 1.6 manual (23%), Zen 1.6 CVT (20%), Life 1.0 manual (16%), Intense 1.6 CVT (13%) e Iconic 1.6 CVT (3%). A linha do Stepway será liderada pelo Intense 1.6 CVT (45%), seguida pelo Iconic 1.6 CVT (30%) e, por fim, pelo Zen 1.6 manual (25%).
Curiosamente, a versão que era esperada como aventureira abaixo do Stepway para Logan e Sandero, com altura elevada e apliques, é na verdade parte do pacote do câmbio CVT - a explicação técnica para isso você lê na nossa avaliação do Renault Sandero 1.6 CVT 2020. Confira abaixo o conteúdo de cada versão e a tabela de preços completa:
MODELO | PREÇO |
Renault Sandero 1.0 MT5 Life | R$ 46.990 |
Renault Sandero 1.0 MT5 Zen | R$ 49.990 |
Renault Sandero 1.6 MT5 Zen | R$ 55.990 |
Renault Sandero 1.6 CVT Zen | R$ 62.990 |
Renault Sandero 1.6 CVT Intense | R$ 65.490 |
Renault Sandero 2.0 MT6 R.S. | R$ 69.690 |
Renault Stepway 1.6 MT5 Zen | R$ 61.190 |
Renault Stepway 1.6 CVT Intense | R$ 70.990 |
Renault Stepway 1.6 CVT Iconic | R$ 73.090 |
Renault Logan 1.0 MT5 Life | R$ 50.490 |
Renault Logan 1.0 MT5 Zen | R$ 53.490 |
Renault Logan 1.6 MT5 Zen | R$ 59.490 |
Renault Logan 1.6 CVT Zen | R$ 66.490 |
Renault Logan 1.6 CVT Intense | R$ 68.990 |
Renault Logan 1.6 CVT Iconic | R$ 71.090 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Chevrolet Equinox é confirmado para o Brasil com duas versões
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Jeep Grand Cherokee 4xe tem preço reduzido em R$ 20 mil e ganha nova cor
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
BMW X2 M35i xDrive chega ao Brasil mais rápido e potente