Responsável por assinar o desenho dos lançamentos mais icônicos da Jaguar nos últimos anos, o premiado designer Ian Callum parece que não conseguiu ficar por muito tempo longe das pranchetas. O executivo confirmou sua saída da empresa britânica há poucas semanas e acaba de anunciar a abertura de um escritório próprio. Batizada de Callum, a empresa atuará nos ramos de design e engenharia criando produtos sob medida para clientes em diversos setores, incluindo life-style e viagens. Ao todo, estão envolvidos 18 profissionais especializados em setores de áudio, arte, moda, automobilismo e atualidades.
“No mundo moderno de hoje, a colaboração é o catalisador de novas ideias, e este é a nossa inspiração, tanto dentro da nossa equipe quanto à medida que procuramos trabalhar com parceiros no futuro", disse Ian. “A Callum é um novo capítulo empolgante que se concentrará em 'Journeys to Destinations' e tudo o que abrange", completou. Além dele, o escritório terá outros três sócios com histórico no cenário automobilístico do Reino Unido: David Fairbairn (responsável pela recriação do icônico Lightweight E-Type, em 2014), Adam Donfrancesco (ex-engenheiro da Noble e da Aston Martin) e Tom Bird (que ajudou a orquestrar o visual do conceito Jaguar C-X75 no filme de James Bond, 007 Spectre).
“A empresa reúne pessoas altamente experientes, habilitadas e entusiasmadas que compartilham o mesmo desejo - a oportunidade e liberdade para criar e produzir produtos que empolgam", disse Fairbairn. Mais detalhes sobre os primeiros projetos do escritório serão divulgados nas próximas semanas.
Fonte: Autocar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Jaguar ainda nem foi lançada e já criou polêmica; o que você achou?
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Jaguar ficará sem vender carros em diversos mercados até 2026; entenda