Depois de mostrado durante o Salão do Automóvel no ano passado, o Mercedes-Benz Classe A Sedan chega ao Brasil em duas versões, Style e Advance, sempre com o motor 1.3 turbo desenvolvido em parceria com a Renault. A boa notícia é que ficou (como esperado) mais barato que o A hatch, com motor 2.0 turbo, de R$ 201.900.
O motor 1.3 turbo tem 163 cv e 25,5 kgfm e torque. Desenvolvido com a Renault, já equipa modelos da marca francesa no exterior e tem a capacidade de desativar dois cilindros em baixas rotações. O câmbio é sempre o automatizado de dupla embreagem e sete marchas com tração dianteira.
O A 200 Sedan Style tem duas telas de 7", uma para o painel de instrumentos e outra para a central multimídia, podem ser configuradas pelo volante ou por um touchpad no console central (como a maioria dos Mercedes-Benz, a alavanca do câmbio está na coluna de direção) ou por touch screen na central. Apple CarPlay e Android Auto fazem parte do pacote, assim como as rodas de 18", sete airbags e os controles de tração e estabilidade.
O A 200 Sedan Advance apresenta o MBUX com duas telas de 10,25" integradas e comando de voz completo. Até o teto-solar e ar-condicionado podem ser controlado sem usar as mãos, apenas utilizando o comando "olá, Mercedes". No porta-malas, sempre 430 litros de capacidade. Segundo a marca, o A 200 Sedan chega aos 100 km/h em 8,1 segundos, com velocidade máxima de 230 km/h.
O Mercedes-Benz A 200 Sedan Style custa R$ 139.900 e o Advance, R$ 169.900.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz seguirá fazendo carros a gasolina porque "elétricos são caros"
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Mercedes-Benz Classe A com dois motores foi feito para pilotos da F1
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Mercedes-Benz lança novo Classe A 2023 no Brasil por R$ 344.900
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Novo Mercedes-Benz Classe A 2023 será híbrido-leve no Brasil