A Volvo começa a vender a nova geração do S60 no Brasil. O sedã virá importado nos Estados Unidos em quatro versões, com preços a partir de R$ 195.950, alcançando os R$ 269.950 – embora o valor da versão mais cara possa ser ainda maior, já que a fabricante sueca ainda não divulgou o preço da variante T8 Polestar. As entregas estão programadas para agosto, quando estará nas concessionárias.
Em sua terceira geração, o Volvo S60 tem um pouco de estadunidense. Isso porque é produzido em Ridgeville, no estado norte-americano da Carolina do Sul, sendo o primeiro carro da marca a ser feito no país. Assim como praticamente todos os demais carros da fabricante, ele adota a plataforma modular SPA, que fez com que o sedã ficasse 12,6 centímetros mais longo, e com 9,6 cm a mais de entre-eixos, enquanto a altura foi reduzida em 5,3 cm. Mede 4,76 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,43 m de altura e 2,87 m de entre-eixos.
Será vendido em quatro versões. A básica é a T4 Momentum, com o motor 2.0 turbo de 190 cv e 30,6 kgfm, subindo para 254 cv e 35,7 kgfm na variante T5 Inscription. Neste primeiro momento, a opção topo de linha será a híbrida T8 R-Design, com 407 cv e 65,3 kgfm de torque. Todas as opções adotam a transmissão automática de 8 marchas. Ainda haverá o T8 Polestar, que será lançado posteriormente e ainda não teve preço divulgado.
A Volvo destaca que o S60 é um dos carros mais seguros do mundo e que virá equipado com vários sistemas de segurança de série. Contará com controle de cruzeiro adaptativo com assistente de direção até 130 km/h, fazendo curvas leves automaticamente. Ainda conta com freio automático com assistente, que faz manobras evasivas quando a frenagem não for o suficiente, evitando colisões em velocidades entre 50 e 100 km/h.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
SUV fazem uma vítima: Volvo deixa de oferecer o S60 na Espanha
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Volvo agora tem garantia vitalícia para peças e serviços
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Volvo apresenta novos S60 e V60 2023 na Europa
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Americano dirige Volvo por 1 milhão de km e ganha um S60 novo