Não demorou muito para que a nova versão do Fiat Cronos aparecesse. Uma foto enviada por leitor por e-mail mostrou a variante esportiva durante a gravação de um vídeo (abaixo). Bastou então consultar a placa para descobrir o nome da versão esportivada: HGT, que seguirá a mesma fórmula do Argo HGT, com motor 1.8 e câmbio automático de 6 marchas. O lançamento acontecerá no 2º semestre, junto com a linha 2020 do sedã.
A imagem mostra bem pouco do Fiat Cronos HGT, revelando somente o spoiler na cor preta, um contraste forte em comparação com a carroceria branca. Outro detalhe é o logo da Fiat na tampa do porta-malas, pintado de preto como no Argo Trekking. Como a placa revela o nome HGT da versão, podemos esperar por outros detalhes semelhantes, como a faixa vermelha no para-choque dianteiro e os plásticos sem pintura nas caixas de roda.
Assim como o Argo, o Cronos HGT usará o motor 1.8 E.torQ de 139 cv a 5.750 rpm e 19,3 kgfm a 3.750 rpm, com etanol. Deverá ter somente câmbio automático de 6 marchas, já que a Fiat tirou a oferta deste motor com a transmissão manual de 5 marchas no Argo 2020. Apesar do câmbio ter a mesma relação das demais versões (o HGT tinha diferenças no manual apenas), a suspensão é mais baixa, as bitolas mais largas e o acerto é mais firme.
Além do Fiat Cronos HGT, a fabricante trabalha também em um novo modelo para o 2º semestre, o Argo Sting. Apresentado como conceito no Salão do Automóvel 2018, o hatch tem design diferenciado e teve seu nome e logotipo registrado pela marca no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Fontes ligadas à empresa dizem que será lançado no 2º semestre, embora o nome e a motorização não tenham sido definidos.
Fotos: reprodução
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: GWM acelera testes do Tank 300 antes do lançamento no Brasil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Nissan Townstar, primo elétrico Kangoo, é flagrado no Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo SUV barato da VW acelera testes antes de chegar ao Brasil em 2025
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Flagra: VW testa novo SUV Tera na terra antes do lançamento em 2025